Pequenas anotações de viagens virtuais 62

por: Lucia Malla Antigos, Blog, Blogosfera & mídia social, Links gerais

1) O texto é antigo, mas ainda assim lindo. Paul Theroux conta sobre o ressurgimento e valorização da cultura havaiana na última década.

PAVV 62

2) Uma ótima reflexão sobre o custo de emissão de carbono dos grandes congressos científicos internacionais para as mudanças climáticas. Das opções apresentadas, acho que gosto da idéia de anos alternados entre grandes congressos e pequenos.

3) O Karl fez um bom post da perspectiva médica sobre a polêmica do Brasil ser o campeão mundial de partos cesarianos.

4) Imaggeo – um banco de imagens geológicas open-access mantido pela União Européia de Geociências. Enfim, descobri essa dica lá no Magma cum laude.

5) Das delícias de se ler artigos científicos antigos. Brian Romans do Clastic Detritus analisa detalhada e surpreendentemente a origem dos cânions submarinos.

6) A triste história dos animais de estimação abandonados durante a evacuação da área de Fukushima depois do tsunami de março. A princípio, não leia se seu coração é de manteiga como o meu. 🙁

7) O Sea Notes conta deliciosamente como a ação conjunta organizada e diversificada (e com o empurrãozinho de alguns nomes famosos, como sempre…) conseguiu que a Califórnia banisse por lei a venda de barbatanas de tubarão.

8) … e Berlim volta às suas raízes pré-históricas na gastronomia. Das bizarrices normais primordialmente encontradas na cidade mais vanguarda do planeta.

9) Da série “criança diz cada uma”: as aventuras e desventuras da filha de uma escritora do Lonely Planet acompanhando a mãe por hotéis na Tailândia. Muito engraçado!

10) Uma boa reflexão com várias perspectivas interessantes sobre autoria num artigo científico.

11) Ele é a mosca que pousou na nossa sopa. Oxalá mais moscas assim apareçam. Decerto, parabéns pelos 5 anos de blog, Sakamoto!

12)

“Boemia, aqui me tens de regresso
E suplicante te peço a minha nova inscrição.
Voltei pra rever os amigos que um dia
Eu deixei a chorar de alegria; me acompanha o meu violão.
Boemia, sabendo que andei distante,
Sei que essa gente falante vai agora ironizar:
Ele voltou! O boêmio voltou novamente…
Partiu daqui tão contente. Por que razão quer voltar?”

Seja bem-vindo de volta à blogoseira, Rafa. Suas palavras fazem falta no mar de posts desse mundo de bytes e bots.

13) Tudo de bom sempre.



135
×Fechar