Meus 7 links

por: Lucia Malla Antigos, Blog, Memes, listas & blogagens coletivas

Foi a Cláudia que me convidou para participar da brincadeira de compilação de 7 links do meu blog. As regras da brincadeira você encontra aqui.) E eu, que não deixo passar uma farra dessas, assim que me desvencilhei do proposal de PhD (passei, yeah!!!!) vim aqui dar minha contribuição. Então aí vai, galera, meus 7 links. (Ou seriam 17? :P)

Ainda suspiro por este post… e só eu, mesmo. 😛

1) O post mais bonito

Eu adoro meu post de casamento, por motivos óbvios. Acho ele lindo. 🙂

(Mas tem tantos posts com fotos que eu ADORO e acho lindas, cheias de memórias boas, que eu precisaria de um novo blog só pra listar tudo… só de imediato assim vapt-vupt me vêm na cabeça o post do Rio Sucuri, o post dos tubarões-baleia do México e o post da nossa viagem de mergulho pra Micronésia. Escolher é difícil… #emcimadomurofeelings)

2) O post mais popular

O post que pôs este blog “no mapa” da blogosfera brasileira foi a narrativa do meu encontro com o Lula na Coréia do Sul em 2005 (saí até num arcaico jornal de papel por conta disso). Foi bastante popular.

Com o passar do tempo, outros posts populares vieram. Mas como perdi as contas de visitação na última migração, só posso falar de cabeça: acho que o post mais popular em números de visitação da história deste blog foi o das gravações de Lost, tanto no centro de Honolulu como em Coconut Island, em Kaneohe. Não imaginava que a comunidade Lost era tão gigante até aquele momento. O post do Sawyer foi linkado em fóruns de fãs em diversas línguas cujos alfabetos me são indecifráveis. Incrível.

3) O post que gerou mais discussão/controvérsia

Sabe que eu não sei? São tantos comentários legais ao longo do tempo, tantas discussões… Mas um post que ainda me faz pensar muito em diversos aspectos é o que narra nossa visita a Novo Airão (AM) para ver o boto-rosa. Travo sérias e acaloradas discussões comigo mesma quando releio esse post. 😛

4) O post que ajudou/ajuda mais gente

Todos os guias de “4 dias” do Havaí (Oahu, Maui, Kauai e Big Island) têm ajudado bastante gente, que comentam e/ou me escrevem pedindo dicas, sugestões e afins – e eu adoro conversar quando o assunto é Havaí, by the way. O post de Oahu talvez tenha um pouco mais de visitas que os demais, simplesmente pelo fato de ser a ilha mais procurada em geral mesmo, a porta de entrada da maioria das pessoas que visitam as ilhas.

5) O post que o sucesso te surpreendeu

Não é o post mais comentado (na era Interney, quando tinha um controle mais próximo disso, o mais comentado era o do Casamento na Índia. Hoje não sei qual é.) Mas é um post em que muita gente aparece ao longo dos anos. Talvez porque o tema gravidez e diabetes seja tão importante e atemporal.

6) O post que não recebeu a atenção que deveria

Eu sempre digo isso: eu adoro meu post do Lago das Águas Vivas em Palau. Mas, pelo visto, só eu acho isso. Oh, well, coisas da vida blogueira. 😛

7) O post que você tem mais orgulho

Não é que eu tenha orgulho do post em si. Mas tenho orgulho de morar hoje no estado que foi o 1º local do mundo a proibir a venda da malfadada sopa de barbatana de tubarão. Para mim, isso é motivo de muito orgulho.

(O post em si de que me orgulho talvez seja meu Guia Malla Para Consumo Ecológico de Peixes. Mas ele anda precisando de umas atualizações… um dia, quem sabe.)

************

E agora, pelas regras da brincadeira, eu devo convidar mais 7 blogueiros para entrarem na roda. Então convido carinhosamente aquelas amigas (e o Fred!) que eu acho que curtem participar de memes e/ou brincadeiras de listas:

Marcie

Denise Rangel

Nospheratt -> que me lembrou no twitter que esse meme (ou esta variação) é antiguinho… 😛

Xará Freitas -> também já tinha feito o meme na versão mil novecentos e bolinha.

Flávia LadyRasta

Mari Campos

Natalie & Fred

 

Tudo de diversão internética sempre! 🙂



147
×Fechar