Sexta Sub: espinhos

por: Lucia Malla Antigos, Sexta Sub

Entrando na reta final. Então agora é terminar de escrever/polir a tese e defender daqui a menos de dois meses. A tarefa principal dos membros da banca é serem espinhudos até o limite do tolerável. E é pra isso, aliás, que estou me preparando com unhas e mente. E espinhos também.

Espinhos

A hora é, portanto, de estratégia e concentração.

Tudo de bom sempre.

Você sabia?

A foto dos espinhos é do detalhe da pele de um baiacu, tirada em Malapascua, Filipinas. O baiacu, além dos espinhos, tem um dos venenos mais tóxicos do mundo animal. A tetrodotoxina é letal para outros peixes e excelente mecanismo de defesa contra seus predadores. Além de inflar, o baiacu envenena. Apesar disso, seu veneno é utilizado na culinária japonesa. Em quantidades minúsculas, ele adormece a boca. Mas em quantidades um pouco maiores, pode matar o cliente. Portanto, só chefs estrelados e super-ultra-treinados são autorizados a servir baiacu em seus restaurantes. O prato, chamado fugu, é considerado um delicacy item da culinária japonesa. Você teria coragem de provar?

P.S.

  • Para mais posts de mergulho da Sexta Sub, clique aqui.
  • A tese foi defendida com sucesso, sem espinhos mas com muita discussão positiva. Agora é me preparar para a próxima etapa da carreira acadêmica. Meus agradecimentos, para os interessados.

PLANEJE SUA VIAGEM ÀS FILIPINAS

Compre sua passagem aérea para as Filipinas pela Viajanet.

Faça sua reserva de hotel em Malapascua pelo Booking.

Reserve seu carro alugado nas Filipinas pela RentCars. Pagamento sem IOF nem espinhos. 🙂 

Proteja sua viagem às Filipinas com os Seguros Promo.

 



117
×Fechar