Sexta Sub: ainda medusa

por: Lucia Malla Antigos, Sexta Sub

Na onda da água-viva em quadrinhos da Kacy, deixo aqui na Sexta Sub outra medusa – esta, de verdade, e bem psicodélica.

Ainda medusa

Além disso, para também celebrar meu embarque hoje à noite numa onda nostálgica-lisérgica. Afinal, vou a um show do Yes! Lembram deles?

[ATUALIZAÇÃO: Olha o post sobre o show do Yes aqui! Foi simplesmente sensacional, uma volta ao passado mas com os olhos abertos para o futuro… Verdadeira viagem musical!]

Ótimo fim de semana pra todos.

Tudo de sim sempre.

P.S.

  • Quer ler mais posts da Sexta Sub deste blog? Clique aqui para a lista completa deles. Aliás, esta medusa da foto foi vista na costa da ilha de Jeju, na Coréia do Sul, durante um mergulho gelado muito surpreendedor.
  • Você sabia que a medusa é apenas uma das fases da vida de uma água-viva? E que nas primeira etapas do desenvolvimento, este animal fica ancorado ao fundo, paradinho, sob a forma de pólipos? É muito interessante esta transformação, e se você quiser saber mais, dê uma olhada neste link.
  • Águas-vivas são notoriamente perigosas por conterem toxinas urticantes em seus tentáculos. Entretanto, uma vez eu nadei junto a milhares delas, no Lago das Águas-vivas em Palau. Corre lá para ler como eu me livrei de ser completamente queimada por tanta medusa.


146
×Fechar