Uma foto do André na Exposição “Wild Planet” em Londres

por: Lucia Malla ArteSub, Fotografia, Inglaterra, Prêmios

Se você vai pra fenomenal Londres nestas Olimpíadas 2012 curtir os grandes vencedores dos esportes, não deixe de aproveitar pra ver também os vencedores da natureza. Não entendeu? É só dar uma passadinha básica pela área externa do Museu Britânico de História Natural. É lá que está acontecendo a exposição gratuita “Wild Planet, organizada pelo Museu com imagens impressionantes de natureza clicadas pelos fotógrafos de vida selvagem mais renomados do mundo.

E adivinha que foto está lá?

Turtle grooming - ©Andre Seale - ArteSub

A foto vencedora do WPY 2006! \o/

Nós soubemos da localização da exposição quando foi lançada em março via mídia, e descobrimos que a foto estava em lugar de destaque na cidade das Olimpíadas 2012 porque uma conhecida nossa de São Paulo nos enviou algumas semanas atrás uma foto dela ao lado do quadro. Ela reconhecera a imagem que viu na parede da nossa casa em São Paulo.

Aí poucos dias depois, meu queridíssimo amicíssimo camaradíssimo Robsan, do super-viajante projeto 20º12′ (já comentei sobre ele aqui), estava passeando por Londres e também se deparou com o conhecido nome do amigo “André Seale” exposto no Museu, tirou uma foto e mandou pro André via Facebook.

(Foto by Carol, publicada com permissão.)

Não teremos a oportunidade de ir a Londres neste verão prestigiar nossa foto nesse lugar que para mim é uma das grandes mecas da biologia, o Museu de História Natural Britânico. As recordações que tenho do local são do jantar de gala à luz dos dinossauros, e me fazem dar suspiros deliciosos toda vez que relembro. Conhecer a coleção original de Darwin nos bastidores do Museu, ver de pertinho os vidros com exemplares preservados em álcool que o próprio Darwin coletou e rotulou com sua letra, foi outro momento de chorar de emoção durante esta inesquecível visita.

Para nos deixar com água na boca, se você passar por Londres, dê um alô pra imagem da tartaruga pela gente. A exposição está a céu aberto, é GRATUITA e fica até o dia 30 de setembro em Londres. Aos amigos e amigas que forem: aproveitem bastante por nós!

Tudo de fotografia sempre.

*****************

*Aos interessados, o livro da exposição “Wild Planet”, com intro do super-expert em vida animal Chris Packham, é vendido pelo próprio Museu. Sou suspeitíssima pra falar qualquer coisa, mas temos um exemplar dele aqui em casa e é um destes livros de arrepiar de tão lindas que as imagens são.

* Comentários e notas sobre a exposição “Wild Planet” (com imagens) saíram em diversos veículos de comunicação pelo mundo:

 – Na BBC

– No The Telegraph;

– No Huffington Post;

– Na Wired italiana;

– No TimeOut, guia de entretenimento em Londres;

– No London Evening Standard;

– No Visit London;

– Na Folha de São Paulo (galeria aqui);

– No Globo;

– No tablóide The Sun;

– Na Stylist;

– No Culture24.




174
×Fechar