Pesquisa ABBV: qual o impacto dos blogs no planejamento de viagens?

por: Lucia Malla Antigos, Blog, Blogosfera & mídia social, Viagens

A Mariana Berutto, do ótimo Conexão Paris, está coordenando pela ABBV uma pesquisa sobre o impacto dos blogs como fonte de informação durante o planejamento de uma viagem. Mais: a pesquisa tentará mapear o perfil dos leitores de blogs de viagem no Brasil.

Logo ABBV - Impacto dos blogs no planejamento de viagens

Como pesquisa, por si só, já é interessante, dado que a internet vem se estabelecendo cada vez mais como uma fonte de informação, e faltam dados quantitativos para detalhar especialmente o impacto dos blogs. Como promotora da profissionalização dos blogueiros de viagem, a ABBV primou por desenvolver tal pesquisa que focasse no papel dos blogs. A pesquisa foi elaborada em parceria com a Idealis, empresa de pesquisa e comunicação, que bola esse tipo de pesquisa já há algum tempo para diversos clientes – incluindo aí Uol e Itaú Cultural.

Pesquisas anteriores, feitas pelo Ministério do Turismo e pela Comscore por exemplo, mostraram o impacto da internet na tomada de decisão sobre viagens. Dos brasileiros que viajam com frequência, 39% se informam via internet, e o uso da internet para viagens cresceu 42% em 2010 e 2011.  Mas qual parcela disso se deve a blogs de viagem especificamente, é uma questão que não se sabe. Até agora. Chegou a vez de começarmos a elucidar esta questão.

Não importa se você viaja muito ou pouco. Se você usa a internet em alguma etapa do planejamento da sua viagem, está portanto gentilmente convidado a participar, clicando neste link. Não leva mais de 5 minutos para responder. Então, vamos participar? 🙂

Tudo de bom sempre.

P.S.

  • Leia mais sobre a ABBV aqui.


104
×Fechar