Pequenas anotações de viagens virtuais 66: viajando

por: Lucia Malla Antigos, Blog, Links gerais, Viagens

1) O blog morreu. 66 vezes. Então… viva o blog! (E viva os críticos do novo, desde sempre!)

2) A viagem mais surreal – e ironicamente, de cair na real – da blogosfera nesse último mês foi, sem dúvida, do Gabriel Britto para a Coréia do Norte. Vale ler e reler para assimilar tanta reflexão e perspectiva. Principalmente, se enveredar nas fotos intrigantes e nas observações feitas pelo olhar do Gabriel. Must-read, porque fenomenal.

3) Aos jornalistas de plantão: da próxima vez que um vulcão aparecer no noticiário ambiental, econômico, turístico e afins, leia este guia ANTES de escrever sua reportagem extra-extra.

4) Uma coleção linda de fractais do Google Earth. Isso mesmo: áreas do planeta que, vistas de cima, se assemelham a fractais. (via Google Earth Blog)

5) E falando em Google, Ethan Gelber faz uma interessante análise sobre onde o Google quer chegar com a compra do Frommer’s e da ITA software, empresa de tecnologia de busca aérea.

6) Da série “Ilhas bizarras”: um tour pela ilha abandonada ex-moradia do dono de cartel colombiano Pablo Escobar.

7) Quer ir pro Timbuktu? Vá logo, antes que seja tarde demais.

8) Uma discussão acalorada sobre licença de uso de imagem na atualidade.

9) E falando em fotografia & web, decerto um post delícia: Instagramming Portugal.

10) A dupla dinâmica MauOscar foi de mudança para a Nova Zelândia na rota mais sensacional possível: o vôo da Singapore Airlines que sai de Newark e vai até Cingapura. É o vôo comercial mais longo do mundo e que tem apenas business class. Melhor de tudo, business padrão Singapore, né… E melhor melhor melhor ainda mais: contaram num post detalhadíssimo todos os highlights do vôo. Chiquetésimo!

11) Enquanto isso, a espevitada Mari Campos conta como é Carrara, a cidade do mármore italiano mais famoso do planeta. Cidade, aliás, que vai bem além do mármore…

12) E enquanto isso também, a calmíssima Emília nos brindou com um post calmíssimo e delicioooooso sobre sua ida à Península do Yucatán.

PAVV 66

13) Um post emocionante do Marmota. Que, aliás, completou outro dia 10 anos de blog. Parabéns, grande!

14) A Eva veio morar nos EUA. O que por si só já é uma experiência riquíssima, dada sua sagacidade única para analisar a rotina americana. Bem exemplificada em um post onde expressou a flexibilidade americana para lidar com o estrangeiro falando a sua língua. Em suma, numa palavra: gentileza.

15) O Catatau pergunta: de onde vem essa preferência do brasileiro por laje?

16) Manual rápido das gírias da tripulação de um cruzeiro. Para afinal não pagar micos na próxima travessia. 😛

17) Top burrices de viagens, da divertidíssima Anarina.

18) Termino com o conselho da Luisa: vá à Bosta! 😀

19) Tudo de bom sempre.



145
×Fechar