“Papo de Viagem & Outras Histórias de Bar”

por: Lucia Malla Amigos de viagem, Antigos, Arte, Blog, Blogosfera & mídia social, Livros, Turismo, Viagens

Papo de viagem & outras histórias de bar

Clarissa Donda e Janaína Calaça, super-blogueiras associadas à ABBV e que eu adoro de paixão, estão toda prosa – e verso e crônica e conto. Lançaram em março o livro “Papo de viagem & outras histórias de bar” no Rio de Janeiro. Além disso, agora se preparam para dia 22 de abril, um dia antes da abertura da WTM, lançarem o delicioso livro em São Paulo, no Hostel Telstar, às 19 hrs. (Dia 22 de abril também é dia do descobrimento do Brasil e – serendipidade maravilhosa – dia de você, caro leitor, aproveitar e descobrir e dar risadas e ter insights não só do Brasil, mas de pedaços do mundo todo, com este lançamento…)

Todo lançamento de livro é uma festa por si só. Mas este merece sua atenção, caro leitor, por diversos motivos.

Por que “Papo de viagem”?

Em primeiro lugar, é o livro de abertura de uma (possível) série de histórias, estórias, perrengues e causos de viagem, que são no final das contas as mais vívidas lembranças que ficam – e que nos fazem lembrar por muitos anos das experiências nos locais por onde passamos.

Em segundo lugar, porque cada história vem acompanhada de um mini-guia do lugar contado. Ou seja, você lê uma crônica bacana e já pode preparar sua mochila para embarcar pro lugar comentado. Mais: o livro é repleto de “crossmedia”. Por exemplo, você lê sobre o destino e é direcionado via QRcode para links de posts nos blogs das autoras com mais informações. Este é um formato pra lá de útil para quem quer ir além da história. Esta proposta é inovadora no segmento de viagens & turismo, sobretudo.

Em terceiro lugar, as autoras já são consagradas escritoras e contadoras de causos de viagens em seus ótimos blogs, o Dondeando por aí e o Jeguiando, blogs estes que são referência no segmento de blogs de viagem.

Em quarto lugar, o livro é, potencialmente, o primeiro de uma série (viva!), livro de estréia do selo editorial Papo de Viagem. E, mal este livro foi lançado, já estamos no aguardo dos próximos, claro! #ansiedade

E em quinto lugar (e mais importante! #puxandoasardinha), ambas autoras são associadas da ABBV. A Janaína é, aliás, sócia-fundadora da nossa Associação, veja só. 😛

Divulguem!

O livro – e a série “Papo de Viagem”- estão sendo publicados pela Editora Patuá. Têm apoio de empresas sintonizadas há tempos com o mundo digital, como a Skyscanner, a Hostelbookers, a Rio da Prata e a Estância Mimosa. E espera-se também, apoio de você, caro leitor, que o fará da maneira mais bacana e divertida de todas, afinal. Comprando-o, lendo-o e divulgando para os amigos.

Não estarei lá no lançamento, por motivos de: moro longe. 😛 Mas espero que reflita o quanto o projeto é bacana e encha bastante. De cá, estarei torcendo pelo sucesso das duas. Além de encomendando meu e-book para ler o quanto antes possível.

Parabéns, Clarissa e Janaína, e muito sucesso!

E tudo de melhor sempre pra ambas! 🙂

P.S.



263
×Fechar