Sexta Sub: peixe-mandarim de Malapascua

por: Lucia Malla Animais, Filipinas, Sexta Sub

Apesar da tragédia filipina, uma das lições da vida que devemos encarar é que a vida segue, e fica-se então com um olho na reconstrução e outro na rotina. Fiquei muito triste com tudo. Portanto, para finalizar essa semana, queria deixar para vocês hoje um exemplo da diversidade filipina debaixo d’água, tão linda e inspiradora. Sobre o super-tímido peixe-mandarim da foto, eu comentei antes numa Sexta Sub aqui no blog. Este aí abaixo estava à noite em Malapascua, perto do Lighthouse, um point de mergulho pertíssimo da costa e repleto de animais incríveis.

A mesma Malapascua que foi arrasada pelo Haiyan. Como será que os recifes de corais de lá estão? :/

Peixe mandarim

Peixe mandarim de Malapascua, Filipinas

Simbolicamente, com tantas cores, o peixe-mandarim me faz lembrar o sorriso sincero filipino. E sinceramente, todas as cores e corações serão enfim necessárias para ajudar a cicatrizar este sorriso.

E para vocês, meus amig@s, mesmo sem sofrer tantas dores e provavelmente com cicatrizes bem diferentes, fica também, na figura deste peixe lindo, meu sincero desejo de um mundo de cores. Sempre.

P.S.

  • Para ler outros posts do blogs publicados na Sexta Sub, visite então a página dedicada a esta seção, com a lista completa de todos os posts. Mergulhe de cabeça para ver outras surpresas coloridas do mundo submerso – e sem medo de se afogar!


340
×Fechar