Swell atrás de swell

por: Lucia Malla Antigos, Esportes, Havaí, Lanai, Maui, Surfe

Swell atrás de swell

Estamos em uma semana bem típica e atípica ao mesmo tempo aqui no Havaí. Por um lado, um swell enorme se aproxima – o que é comum nesta época do ano, quando o surfe no North Shore é a atração maior. Só que na realidade este não é um swell, propriamente dito, e sim uma combinação de 3 swells gigantes, com pouco espaçamento entre eles. Tanto swell monstro um atrás do outro é bem atípico.

Hoje, ondas de 30 pés no point mais radical das ilhas – JAWS – garantiram a festa da galera, como vocês podem ver neste slideshow, que o Hawaii News Now postou.

Aí amanhã o mar se acalma (“só” 15 pés), e no domingo/segunda, outro swell MONSTRO chega, esse de 35 pés.

E, para quarta-feira da semana que vem, o último swell gigante, e o mais importante de todos porque… tem potencial de ser consistente o suficiente para que aconteça o raro campeonato de surfe de ondas gigantes Quiksilver In Memory of Eddie Aikau, que rolou da última vez em 2009, em Waimea Bay. Claro, se rolar Eddie, pretendo estar lá na areia acompanhando a festa.

Mas antes de toda essa agitação de surfe, parto amanhã para conhecer uma das ilhas havaianas que nunca fui: Lānaʻi. Provavelmente postarei fotos no Instagram, então se você me segue lá, fique de olho.

E se rolar mega-surfe em Jaws, tentarei atualizar aqui no blog também, ou pelo menos umas fotinhas na página do blog no Facebook, já que na segunda estarei em Maui.

Como podem ver, fim de semana animado, no mar e no ar. Stay tuned.

Tudo de ondas enormes sempre.



110
×Fechar