10 anos viajando com uma Malla pelo Mundo

por: Lucia Malla Antigos, Blog, Blogversário, Mallices

10 ANOS. Uma década viajando com uma Malla pelo mundo!

Quem lembra de todos os banners que passaram por aqui?

Incrível que este blog tenha chegado são e salvo a esta data marcante – e ainda com corpinho de 9.9 anos! 😀

É muita emoção e festa! Aeeeeeeeeeee!!!!!!!

Nestes últimos 10 anos, é simplesmente incrível quanta água rolou debaixo dessa ponte… Foram 1.453 posts (and counting… e a maioria loooongos), mais de 4.000 fotos contando histórias, incontáveis destinos e sonhos de viagens, mais de 10.000 comentários (sem contar os que se perderam nas diversas migrações…). Pode parecer pouco para 10 anos, mas cada um deles me alegra igualmente – sempre há um aprendizado nas aventuras de cada um.

Um aprendizado, aliás, não; mil, milhões. Mas mais que números, foram muitas alegrias, desafios, reflexões, sorrisos e realizações. Muitos novos amigos (que já são “velhos”, de quase uma década!), novos horizontes, novas jornadas, novos começos e recomeços, novas topadas, novos acertos. Da Coréia do Sul ao Havaí, passando pelo Brasil – muitas mudanças físicas e mentais. Impossível mencionar todos os maravilhosos momentos que passei escrevendo e papeando com pessoas via este canal. Todos os encontros proporcionados, todas as dezenas de botecadas sensacionais com risadas largas, todos os sorrisos cheios de possibilidades, toda a diversidade de opiniões tão necessária na construção de um mundo mais interessante.

10 anos de tudo de bom sempre

Para este aniversário do blog, entretanto, resolvi quebrar uma tradição. É que estou em fase de grandes mudanças – aliás, não estamos sempre assim? Então para marcar o início de uma nova fase, resolvi aposentar o Prêmio Malla Bloggel, a viagem na maionese que criei há 10 anos e que funcionava basicamente como uma retrospectiva do ano que passou aqui no blog. Onde eu revelava minhas preferências, dos posts mais interessantes aos mais engraçados, dos mais discutidos aos mais obscuros, e todos os mais viajantes, em todos os sentidos. Cansei desta retrospectiva – mas não cansei de refletir sobre as diversas caminhadas da minha vida.

Novos rumos

E é nessa vibe de caminhada prazeirosa que continuaremos, devagar e sempre, com posts que virão no ritmo que a minha vida offline permitir. O blog não vai ser reinventado, ferramenta de armazenamento de conteúdo e diarinho virtual das minhas maionesices que supostamente é. Eu diria que ele está apenas amadurecendo e, assim como a dona dele, vai se adaptando aos novos caminhos que se abrem, e às portas que se fecham. Enquanto o mundo gira e muda, vai-se simplesmente papeando, viajando, vivendo. E blogando.

Continuará o caos e a randomicidade de sempre, com um relato de viagem misturado a uma resenha de filme ou a uma discussão  científica. Seguido de um alarme ambiental, de uma experiência futebolística ou de uma blogagem coletiva sobre qualquer tema – que eu adoro essas brincadeiras bloguísticas. E com muitas fotos, do meu fotógrafo mais predileto de todos os tempos. <3

Reflete 100% a minha personalidade: curiosa bióloga de laboratório, moradora do Havaí, de um otimismo quase patológico, que curte mergulho (com tubarões, de preferência) e o mar, cheia de dúvidas sobre a próxima ilha a visitar, preocupada com o futuro ambiental e com o campeonato mundial de surfe (ou o Brasileirão…), que dá pitacos em milhares de assuntos aleatórios e que prioriza os que ama.

O que se escreve em geral tem o viés do contexto individual de cada um, e o meu caso não é diferente. A minha realidade e um pedacinho do meu coração estão em cada post, em cada comentário nestes últimos 10 anos.  E assim continuarão, refletindo a multidimensionalidade da blogueira, e a incrível capacidade que as conexões aqui feitas diariamente fazerem me apaixonar e reapaixonar pela diversidade das pessoas – e da vida.

Obrigada pela honra da visita!

Se agradeço a mim mesma por, numa noite de outono na Coréia do Sul, ter decidido começar este espaço virtual para falar das minhas besteiras e contar um pouco das minhas aventuras para a família, por outro lado fico mais feliz ainda que outras pessoas até então “estranhas” (e hoje muitas delas se tornaram queridíssimas) tenham chegado aqui de coração aberto, se sentido confortáveis para puxar uma cadeira e se aprochegar para o café com biscoito virtual (ou bolacha, de acordo com a sua preferência linguística). É uma honra diária compartilhar da presença de vocês por aqui, e isso eu nem sei como agradecer direito, de tão maravilhoso que é e de tão grata que me sinto. Incríveis 10 anos. Que passaram e que virão.

Obrigada do fundo do meu coração a todos que fizeram, fazem e aos que ainda farão parte desta história bloguística. Aos que inspiram, inspiram, compartilharam e compartilham estes 10 anos de viagens reais, virtuais e na maionese.

10 anos!!! Vocês são todos demais. E merecem os parabéns por me aguentarem por tanto tempo. 😀

Tudo de melhor sempre, para todos nós!

E QUE VENHAM MAIS 10 ANOS DE MALLICES!!!  🙂

10 anos de uma Malla pelo mundo

Cada aniversário do Mallablog



153
×Fechar