O que temos para 2018

por: Lucia Malla Antigos, Blog, Mallices, Memes, listas & blogagens coletivas

Eis que 2018 finalmente chegou – aeeeeeeeee!!!

Deixei no meu perfil do facebook a seguinte mensagem:

2018

A imagem não foi escolhida por acaso, nem a sua mensagem.

Desejar cores é, sobretudo, minha forma de valorizar a diversidade: de informações, de opiniões, de lugares, de causas, de tudo. De abraçar o diferente, o novo, a outra “cor”, e enxergá-la num todo especial, que te deixa com sorrisos tranquilos. Não é fácil ver e compreender o amarelo quando somos o azul e tudo ao nosso redor é ciano ou violeta; mas se lembrarmos que a mesma água que forma o arco-íris também se encontra de outras formas, como no mar, nas nuvens, na geleira – que somos multifacetados, enfim – pode ser que, mesmo sendo gotículas de luz azul, a gente compreenda melhor o amarelo como outra faceta da mesma moeda. Para gerar tolerância mais civilizada, empatia verdadeira pelo outro.

Este é meu desejo pessoal “filosófico” para 2018: mais compreensão e aceitação da diversidade. Para todos.

(You may say I am a dreamer… but I am not the only one…)

**********************

Em algum momento do passado, compartilhei minhas resoluções de Ano Novo em resposta a um meme que rolou pela blogosfera da época. Resolvi também ressuscitar este meme por conta própria, e declarar aqui 5 (das muitas…) minhas resoluções para o ano de 2018 neste blog. Ei-las:

  1. Ler – e resenhar – pelo menos 10 livros de ficção. Ou poemas. (Percebi que, já há algum tempo, só leio não-ficção. Tem feito falta me surpreender com a criatividade de quem elabora enredos díspares. Aceito sugestões.)

  2. Continuar firme e forte nas minhas caminhadas matinais diárias, chova ou faça sol. (Foi algo que comecei meio que por acaso em 2017 – insônia de jet lag -, e não demorei muito a perceber o quanto isso me deixou mais produtiva e focada: a possibilidade de 1 hora por dia conversar com meus neurônios recheados de endorfinas.)

  3. Escrever pelo menos um post por semana, além da Sexta Sub. (De qualquer tema. De qualquer destino. De qualquer tamanho. Que ilustre/valorize/incentive a diversidade – de novo, de praticamente tudo ao nosso redor. Auto-disciplina neste caso será crucial. Se ao final deste 2018 meu blog tiver 104 posts publicados, estarei bem.)

  4. Organizar a página do Havaí do jeito que eu quero. (No momento, esta página apenas lista/linka posts. Funciona, mas tenho umas idéias extras para torná-la mais eficiente para quem quer montar sua viagem completinha ao Havaí – ou se apaixonar pelas ilhas. Stay tuned.)

  5. Conhecer pelo menos um lugar novo do mundo. (Afinal, sou uma malla viajante por natureza. Pontos a mais se for um dos destinos da minha lista de “desejados” que fica pregada na geladeira.)

Acho que está de bom tamanho, né?

**********************

E que a diversidade, nas atividades e momentos, seja uma constante positiva!

Tudo de bom sempre neste 2018 que começa para os amigos e amigas deste blog.

(E que venha a Copa do Mundo de 2018! 😛 )



149
×Fechar