Meme das 8 coisinhas

A Regina me “intimou” (no bom sentido) a responder ao meme das 8 coisinhas sobre a minha pessoa. Como sou uma pessoa altamente viajante na maionese, vou escrever 8 viagenzinhas minhas – as “viagenz(m)inhas”. Vamos lá, ao meme das 8 coisinhas.

1.

Sou absolutamente apaixonada pela música instrumental brasileira. De Arthur Moreira Lima a Yamandú Costa, tudo nela me emociona, me encanta e engrandece. Paro para apreciar. Choro ao ouvir a versão de “Gabriela” do Trio Água – é perfeita. Acho que preferir o instrumental pode ser um reflexo da minha personalidade: sou uma pessoa calada, taciturna, pensativa. Muitas vozes ressoando me distraem demais, não me permitem pensar com clareza.

2.

Adoro meus amigos de infância, da rua onde morava. Tive o privilégio de crescer com uma turminha nota 1000, e até hoje, cada um em um canto do planeta, nos falamos constantemente. Aliás, temos até uma comunidade só nossa no Orkut. Eu acho uma viagem isso porque em geral as pessoas quando adultas mantém um ou outro amigo de infância, mas não uma turma inteira (e não somos poucos!). Mesmo separados, estamos afinal de certa forma “juntos”. Considero a todos eles meus irmãos de coração e sonho com uma festa em que todos estejam presentes. Principalmente, sinto muita saudade deles todos.

3.

Gosto muito de conversar com as pessoas desconhecidas do dia-a-dia: a mulher da vendinha da esquina, o taxista, o companheiro de fila do ônibus, a garota do Starbucks. Uma das grandes limitações de estar na Coréia do Sul é o fato de que não consiga me comunicar tão bem quanto gostaria com essas pessoas. Isso me incomoda, enfim.

4.

Squishable - meme das 8 coisinhasTenho uma pequena e modesta coleção de tubarões de pelúcia.

5.

Não uso roupas cáqui. Não gosto de cáqui, porque me entristece. A exceção única é uma saia que minha mãe me deu.

6.

Um dia ainda quero poder dar um abraço no Hermeto Pascoal e outro no Ziraldo. (Para ter esse sonho realizado, cheguei a sugerir o Ziraldo como paraninfo de formatura da minha turma, mas não foi aceito… infelizmente.)

7.

Sou simplesmente apaixonada por ciência. A realidade científica dos fatos me fascina e me preenche.

8.

Sou Fluminense desde que nasci. E adoro futebol, principalmente aqueles campeonatos de menor destaque – motivo pelo qual eu acho simplesmente fantástico o trabalho dos Jogos Perdidos.

E falando em futebol, hoje a razão fundamental da minha paixão por futebol faz aniversário. 60 anos… Que alegria, hem, pipai? Feliz aniversário!

Tudo de bom sempre ao melhor pai do mundo!



458
×Fechar