Adote o planeta

Escreveu perfeitamente o Allan em seu post “Adote o planeta”. Post este, aliás, que eu deslavadamente copio aqui. Porque precisa ser divulgado.

“Lendo um post da Lúcia Malla sobre o aquecimento global, descobri que escrevíamos sobre as mesmas preocupações. Empolguei-me e sugeri fazermos algo juntos, minutos antes que a Ana Paula fizesse o mesmo. O resultado é uma campanha que está nascendo. Se você quiser participar, estamos necessitando de alguém que crie os selos da campanha e de gente disposta a fazer alguma coisa. Você decide o quê.

Faça a sua parte.

Salve a sua vida.

Esta é uma campanha voluntária, popular e internacional. Não tem patrocinador nem proprietário; ela é tão sua quanto minha e começa agora. Não espere convite ou intimação. É você quem decide.

Descubra o que você pode fazer para ajudar a salvar o planeta. Feche a torneira enquanto escova os dentes ou faz a barba; deixe o carro na garagem e use mais o transporte coletivo; desligue o ar-condicionado uma hora antes; não compre produtos da empresa que polui; troque o atum em lata por peixe fresco; exija que a prefeitura da sua cidade adote um programa eficaz de reciclagem de lixo e controle se ele realmente funciona; desenvolva atividades ao ar livre com seus alunos; descubra como substituir as embalagens da sua empresa por material reciclado e biodegradável; divulgue a campanha no jornal, rádio ou tv onde você trabalha e informe os resultados periodicamente; use somente metade das lâmpadas do escritório e da sua casa; desenvolva um equipamento anti-poluente. Enfim, tem sempre alguma coisa que pode ser feita.

Convide a sua associação, a sua comunidade ou seus amigos a descobrirem como podemos salvar a Terra com pequenas ou grandes ações, cada um fazendo o que for possível. Participe, divulgue e incentive, mas não espere por ninguém.

FAÇA A SUA PARTE.

Foi dada a largada à nossa campanha global blogal!

Adote o Planeta

P.S.

  • Apenas algumas considerações… A Ana já está trabalhando num selinho supimpa para a campanha e o blog Faça a sua parte (idéia da Ana) já está brotando na blogosfera! Ajustem seus links, pessoal, e ajudem-nos a divulgar na teia. Para organização minha pessoal, malla-posts sobre aquecimento global publicados aqui serão imediatamente colados lá. Assim a mensagem se espalha ainda mais…


495
×Fechar