Amigos de viagem

Sexta Sub: Época de baleia em Oahu

Fim de semana passado tivemos a visita de dois novos amigos músicos de jazz aqui no Havaí, Otmaro e Catina. Otmaro – que é um pianista de primeiríssima categoria – veio para tocar com meu favorito Lee Ritenour no Blue Note. E a Catina veio acompanhando. No sábado, aproveitamos para dar um rolê pela ilha […]

Feedback de viagem: o vídeo do Luis

Semana passada, recebi um email de feedback super-bacana do Luis. “Oi, Lucia! Só quero deixar registrado meu agradecimento pelas excelentes dicas sobre o Hawaii, no teu blog. Li tudo que você escreveu sobre as ilhas antes de viajar para o paraíso em janeiro/2017 com minha família. Ficamos em Oahu e na Big Island. Apesar da […]

R.I.P. João Carlos

Eu estava em meio a uma viagem de férias em junho quando a notícia me pegou de rasteira: o falecimento do super-querido João Carlos, blogueiro e amigo do blog científico Chi Vó Non Pó. Em meio a viagem, uma tristeza imediata se abateu. Deixei uma mensagem no facebook, lamentando o fato: “Um amigo querido da blogosfera de […]

O Havaí do Leandro em Carlsmith Beach

De vez em quando, recebo emails fofíssimos de pessoas que visitaram o Havaí usando as dicas do blog. Escrevem agradecendo, uma delícia. Na maioria das vezes, fornecem um feedback sensacional, que me deixa portanto muito grata por compartilhar aqui minhas dicas no blog. Me animam, pois, a continuar espalhando meu amor incansável pelo Havaí com vocês. 🙂 Esta […]

Sobre o mundo e o tempo que temos

Este artigo foi originalmente publicado no blog do Marmota, em 28/setembro/2007. “Sobre o mundo e o tempo que temos” fez parte de uma série de posts convidados do blog dele – era a “Colônia de Férias”. Na época, fiz uma chamada aqui no blog também. Está sendo republicado porque fui comentar num post da Laira e relembrei […]

Feedback de viagem: 15 dias no Havaí da Anna

A Anna me escreveu há um tempão – tempão mesmo! – e me mandou um email desses de emocionar. Ela agradecia as dicas que passei aqui no blog, que ajudaram bastante no planejamento dela e dos amigos da sua viagem de 15 dias no Havaí. Só que o email veio TÃO detalhado, com um roteiro […]

Reabrindo a janela

Estou de volta das minhas pseudo-férias virtuais. Pseudo porque quem me acompanha pelas redes sociais sabe que fui postando diversas impressões de viagem nesse último mês, apesar do blog parado. Mas mesmo assim, me sinto reenergizada para reabrir a janela desse meu nano-lar bloguístico. Para compartilhar um pouco mais das minhas aventuras pelo mundo. E […]

Uma viagem por 198 livros

Tomei hoje conhecimento via twitter de um dos projetos mais interessantes e inspiradores que surgiu nos últimos meses da blogosfera de viagem: A volta ao mundo em 198 livros. Numa iniciativa fenomenal, a Camila Navarro, do blog Viaggiando, decidiu que vai ler um livro de cada país e fazer uma resenha em seu blog sobre […]

da espontaneidade, saudosa e atual

“saudades dos tempos em que blog era apenas um bando de gente espalhada pelos cantos, tentando descobrir pra que servia aquela ferramentinha nova e maluca. saudades de sair a navegar blogroll a blogroll cavando novos cronistas escritores poetas e artistas gráficos fotógrafos e dicas de cozinha e mecânica. e amigos. tinha espírito de coleguismo sem […]

Sexta Sub: a mioglobina das focas

Minha amiga Gisele trabalhou por muito tempo pesquisando mioglobina. Esta é a principal proteína carregadora e armazenadora de oxigênio e ferro no músculo dos vertebrados. A Gisele estudou a relação da mioglobina com os hormônios da tiróide em camundongos já há um certo tempo. Mas até hoje, quando ouço falar em mioglobina, é da Gigi, […]

Feedback de viagem: o Havaí do Frederico

Recebi esta semana um email de feedback de viagem ao Havaí do Frederico Portella, que acabou de voltar daqui. Ele agradecia pelas dicas do blog e pelos emails que trocamos quando ainda organizava a viagem. O relato do Frederico é rico em detalhes e passeios beeeeeem diferentes (Vodka havaiana? Paraglide em Maui? Tour em Lanai?), […]

“Papo de Viagem & Outras Histórias de Bar”

Clarissa Donda e Janaína Calaça, super-blogueiras associadas à ABBV e que eu adoro de paixão, estão toda prosa – e verso e crônica e conto. Lançaram em março o livro “Papo de viagem & outras histórias de bar” no Rio de Janeiro. Além disso, agora se preparam para dia 22 de abril, um dia antes […]

Sexta Sub: peixe maori

Estamos de saída hoje para uma semana de descanso viajante – o que significa olhar para paisagens nunca dantes avistadas. Vamos visitar amigos na ilha maori down under mais cheia de aventuras do planeta. Já estive na ilha norte em 2004, e dessa vez o foco da viagem é a ilha sul. Estamos animados também para ver as paisagens maravilhosas […]

Uma especial Carta da Itália

O mais-que-querido-e-adorado amigo Allan, que desde 2004 delicia a blogosfera com suas crônicas e impressões do cotidiano de expatriado e morador de Piacenza, na Itália, em seu blog, deu o pulo do gato: publicou um livro de papel. O assunto? O fino da bossa (pronto, entreguei a idade) das crônicas e impressões do cotidiano de expatriado […]

Sexta Sub: veni, vidi, vici

Veni, vidi, vici. Nós fomos. Nós vimos. E, finalmente, nós conquistamos. (Última aventura da virada de 2012/2013: passeio de caiaque ao Chinaman’s Hat, ou ilha do Chapéu de Chinês, em Oahu, Havaí. Foto tirada no meio do mar, sob tempestade forte, para lavar completamente 2012. Na então companhia de queridos amigos e tartarugas, sorrisos escancarados […]

Obrigada pelos mimos, amigos!

Ontem foi dia de Ação de Graças nos EUA, um dia de agradecer a tudo e todos que colaboraram de alguma forma para um ano de boas aventuras e experiências. Como este foi um ano extremamente corrido para mim, cheio de altos e baixos, fui acumulando ao longo do ano diversas coisas que queria agradecer […]

Dois feedbacks de viagem

Esta semana recebi dois feedbacks de viagens ao Havaí muito bacanas. Um da Vera Teixeira, que veio para cá com a família e se divertiu entre Maui e Big Island. Com a palavra, a Vera: [Vera e família no campo de lava da Big Island.] “Estou escrevendo para lhe agradecer todas as dicas. Eu, meu […]

Feedback de viagem: o Havaí da Lucia e sua família

Eu adoro o Havaí. A cultura das ilhas me fascina, e a possibilidade de estar inserida nela, com todos os prós e contras que isso traz, torna os estresses do dia-a-dia um pouco mais amenos. E acho que isso dá pra sentir no blog, não? Deve dar, porque a Lucia Haracemiv sentiu. Em abril passado, […]