Bula, 2012!*

por: Lucia Malla Fiji, Melanésia, Nova Caledônia, Polinésia, Wallis & Futuna

Bula, 2012! Estou de volta. Em casa, após uma viagem que foi uma verdadeira jornada, por três países ilhéus do sul do Pacífico. Muitos momentos, experiências, aventuras, sorrisos.

Bula 2012 - férias no sul do Pacífico

Férias no sul do Pacífico

Começamos em Fiji, onde fiz o melhor mergulho com tubarões EVER.

De lá, fomos visitar nossa amiga Silvia na Nova Caledônia. E eu caí de amores por esse país tão lindo, de corais tão pristinos e paisagens tão espetaculares. A foto-símbolo (e logomarca) do país já diz tudo: Nouvelle Calédonie – Pacifique au coeur.

Depois, desembarcamos em Wallis, um paraíso perdido onde o conceito de tempo e espaço parece ter sido literalmente retorcido. Onde o vai-e-vém da maré é o highlight de todos os dias.

E, por fim, voltamos a Fiji, para celebrar o Ano Novo. Muitas horas antes do Brasil, nós já tínhamos feito a contagem regressiva no Port Denarau em Nandi, ao som de uma bandinha fiji-indiana de rock, DJ, fogos de artifício, e gritando “Bula, 2012!” para todos ao redor.

Bula 2012

2012 também começou com uma curiosidade deliciosa. Dia 1º/janeiro, passamos o dia curtindo as ilhas Mamanucas em Fiji. Além disso, finalizando nossa viagem. Aí à noite pegamos nosso vôo de volta para casa. Chegamos, então, no dia seguinte de manhã em Honolulu – que era dia 1º/janeiro de novo.

Atravessar a Linha Internacional da Data tem suas vantagens e viagens: o ano começou em dose dupla. Dualidades da vida itinerante. 😛

Enfim, aos poucos, naquele ritmo que todos que me conhecem já sabem (entre tese de PhD, sextas subs e tubaronices), vou postando as fotos das aventuras que vivemos nas ilhas incríveis pelas quais passamos. Além disso, contando os causos e risadas que vivenciamos nessa jornada. Há muito a contar. Sei, aliás. que me faltará tempo. Mas vou no ritmo paciente que Wallis & Futuna me ensinou. Ao sabor da maré, registrando as memórias que o coração mantém.


Leia mais: Todos os posts da viagem para o desconhecido país chamado Wallis & Futuna.


Queria agradecer a todos com quem esbarrei nesses dias viajando. Utopicamente, porque sei que a maioria jamais lerá estas linhas escondidas que estão num bloguinho em uma língua deveras estranha para eles. Aos que sorriram sem hesitação com o típico calor melanésio ou a tradicional cordialidade polinésia, e tornaram nossa viagem inesquecível, afinal: muito obrigada.

Agradecer também aos inúmeros desejos de feliz aniversário que recebi dos amigos. Tentei responder a todos no facebook, mas ainda faltam emails e telefonemas. De qualquer forma, muito obrigada de coração aos amigos-pérolas que se lembraram da data querida desta Malla enquanto ela andava pelo mundo.

E para todos do planeta que sorriem sem hesitaçãoTudo de ótimo sempre nessa nova escala da jornada que será o novo ano!

Bula, 2012! 🙂

P.S.

  • Bula é o aloha fijiano.

Booking.com



246
×Fechar