Com a Terra no dia da Terra

por: Lucia Malla Antigos, Arte, Ecologia & meio ambiente, Quadrinhos & Animação

Hoje é o dia da Terra. A data é importantíssima para lembrarmos do quão unidos estamos (ou deveríamos estar…) na defesa do nosso planetinha azul único. Principalmente em tempos de mudanças climáticas, frente aos inúmeros danos que temos causado cronicamente sob sua superfície.

Entretanto, quando eu penso em Terra, me vem sempre aquela fotografia maravilhosa tirada do espaço, do azul redondo e de todas as emoções que viver neste planeta proporciona. Mesmo frente a tantos problemas e passando por um período tão sinistro em termos globais, quero celebrar a data no meu espaço virtual de uma maneira alegre, pois é assim que, pelo menos em meus devaneios, eu gostaria que a “Terra” estivesse sempre.

Para mim, a marca registrada da Terra alegre sempre foi o Unearthed Comics, um site de tirinhas científicas que eu adoro – até ganhei uma camiseta com a minha tirinha favorita de todos os tempos. A artista criadora do Unearthed é a Sara Zimmerman, de uma criatividade peculiar e sensível. E a personagem mais fofa é a Marilyn Earth – sim, a Terra é feminina. 🙂

Tubarão com a Terra

Então que participei há algumas semanas de uma promoção do Unearthed Comics, e por sorte, ganhei de presente… Um avatar com a Marilyn Earth! Ei-lo portanto, minha celebração mais que pessoal: meu avatar querido desenhado pela Rute Brito, ao lado da minha personagem favorita, a Marilyn Earth!

Marilyn Earth e Tubarão da Malla - Com a Terra - Por Sara Zimmerman

E, convenhamos, não tem nada mais a minha cara, né? Um agregado do que mais curto em um só cartoon: uma tubarão fêmea de óculos escuros, mochila nas costas (pronto pra viajar!) numa prosa animada e descontraída com a Terra em roupas havaianas e … com a cabeça no espaço!

(Sabe-se lá o que elas estão conversando… mas se eu tivesse que apostar, acho que seria de que a conversa gira em torno das incríveis surpresas com que a vida selvagem, principalmente debaixo d’água, enriquece o planeta.)

Amei! Muuuuito obrigada, Sara Zimmerman, pela oportunidade e pelo presente de ouro!

Tudo de bom pra nossa Terra – ela merece estar mais feliz sempre. 🙂



247
×Fechar