De volta e com más notícias do mar brasileiro

por: Lucia Malla Antigos, ASPSP, Brasil, Oceanos, Viagens

Meu companheiro de aventuras André chegou hoje do arquipélago de São Pedro e São Paulo, um dos locais mais remotos da costa brasileira. Além de fotos bonitas, trouxe más notícias do mar brasileiro. Uma delas é a triste constatação de que tubarões não são mais vistos no local. Além disso, são escassos também os peixes grandes, que vêm sendo sistemática e predatoriamente pescados pelos próprios brasileiros, sem a devida fiscalização do IBAMA.

(É claro que a questão é muito mais complexa que apenas isso. Mas a discussão mais profunda fica para cenas de um próximo capítulo. Ou ainda, para alguns dos textos linkados neste post.)

Notícias do mar brasileiro - São Pedro e São Paulo

Alguém já ouviu falar em manejo ambiental por aquelas bandas? E políticas de proteção? Desenvolvimento sustentável, alguém? Preservação ambiental sem prejuízo às comunidades?

Para compartilhar mais detalhes sobre os problemas e as notícias do mar brasileiro naquela região da costa, principalmente relacionados à pesca, escrevemos uma reportagem que foi republicada aqui no blog. Portanto leia e se inteire sobre este assunto tão importante.

Tudo de ??? sempre.

P.S.



545
×Fechar