Dicas do Havaí da Malla

por: Lucia Malla Big Island, Havaí, Kauai, Lanai, Maui, Molokai, Niihau, Oahu

Este post contém as minhas dicas do Havaí, especialmente escolhidas para facilitar a sua viagem. Estão distribuídas em inúmeros posts deste blog, portanto os links vão direcionar a cada um deles especificamente.

#Ad

Para tours particulares e customizados no Havaí da Malla, visite: zerocotours.com, ou entre em contato. Se minhas dicas ajudarem no planejamento da sua viagem ao Havaí e você quiser contribuir para a manutenção deste site, use este link (email: mallablog@gmail.com). Ou então, use um dos parceiros do blog para resolver sua viagem. Basta clicar nos banners dos programas de afiliados. Você não paga um tostão a mais por isso e ainda ajuda a blogueira a manter este site ativo. Desde já, agradeço sua colaboração! 🙂

Havaí da Malla

Como chegar ao Havaí

Para chegar ao Havaí: dicas dos melhores vôos e companhias aéreas.

Roteiros especiais para cada ilha

O que é o Havaí?

Comece por aqui: O que é o Havaí?

O Havaí é um arquipélago formado por 8 ilhas principais. O estado do Havaí, no meio do Oceano Pacífico, é reconhecido mundialmente por abrigar, em um espaço territorial minúsculo, uma incrível diversidade de paisagens sensacionais. De praias deslumbrantes a montanhas com neve, de metrópole pulsante a penhascos impossíveis de serem alcançados, de vulcão em erupção a floresta tropical (e temperada!) – são 16.624 km2 de cenários de cinema.

Há uma infinidade de praias a serem exploradas, para todos os gostos possíveis e imagináveis. Foi difícil, mas consegui em 2009 fazer uma lista das minhas 10 praias prediletas do Havaí. Com mais anos de Havaí, a lista de 10 melhores praias havaianas de 2014 mudou um pouco. Mas ainda poderia incluir uma infinidade de outras praias.

O Havaí é um arquipélago polinésio. Mas, apesar da ancestralidade unir as ilhas, cada uma delas tem sua característica própria, e escolher entre qual delas visitar vai variar de acordo com a personalidade e os gostos de cada um. Todas têm bons hotéis com praias bonitas, então se você quer apenas relaxar curtindo praia, todas elas se encaixam. Todas também têm mergulho e snorkel, então isso não as diferencia.

Pode-se visitar as ilhas em sequências diversas – eis minha sugestão de como planejar a sequência para visitá-las.

Dicas do Havaí: o que fazer em cada ilha?

Oahu -> para compras, surfe (North Shore), passeios históricos (Pearl Harbor), luau, nightlife

Maui -> para ver baleias (de dezembro a março), surfe (Jaws!), passeios em fazendas, a cratera do Haleakala, compras caras, gastronomia

Big Island -> para andar por um vulcão ativo, ver neve (no inverno), telescópios, fauna marinha, praias desertas, luau, parques arqueológicos, ranchos com cavalgada

Kauai -> para fazer trilhas, surfe, cavalgada, se mesmerizar

Lana’i -> para jogar golfe, curtir praias desertas, alto luxo, relax 100%.

Molokai -> para viver o Havaí antigo, cheio de histórias e paisagens intocadas.

Abaixo, listo alguns dos posts que escrevi ao longo dos anos, separados por ilha. Lembrando sempre que são relatos pessoais, recheados das viagens que se passam na minha cabeça. E lembrando também que meu mês predileto no Havaí é outubro.

Reserve seu hotel no Havaí pelo Booking.

Alugue seu carro no Havaí pela RentCars. Pagamento sem IOF.

Marque seu passeio no Havaí pela Hawaii Activities. Pagamento em real.

Oahu

Honolulu com arco-íris

Big Island

Dicas do Havaí - Arraia jamanta - Big Island

Kauai

Dicas do Havaí - Kauai

Maui

4 dias em Maui - costa de Hana

Lanai

Surfe

Dicas do Havaí - surfe

Cultura havaiana

Fauna havaiana


Seguros Promo

Eventos especiais

O Havaí na TV e no cinema

Ciência havaiana

Tsunamis no Havaí

Relatos de leitores que seguiram as minhas dicas do Havaí (e se deram bem!)

Boa leitura e boa viagem! Ou, como se diz por aqui… Aloha! 🙂

Booking.com


966
×Fechar