Aloha – roteiros diretos do Hawaii!

Nesta página, você encontrará as melhores dicas de viagem para planejar roteiros inesquecíveis no Havaí. As dicas foram selecionadas por mim, Lucia Malla, cientista e moradora do Hawaii há 13 anos.

Roteiros do Hawaii - melhor época e como chegar - totem

Se minhas dicas de viagem ajudarem no seu planejamento de viagem ao Havaí e você quiser contribuir para a manutenção deste site, use portanto este link (email: mallablog@gmail.com) e faça uma doação. Ou ainda assim, resolva sua viagem com uma das empresas parceiras deste blog. Como? É fácil: basta clicar nos banners espalhados pela página. 

Para tours customizados e consultoria particular cheia de dicas especiais para sua viagem para o Havaí, visite zerocotours.com. Ou entre em contato.

A blogueira agradece desde já sua colaboração! 🙂

Como chegar no Havaí

Honolulu - Hawaii - vista aérea

O Havaí está no meio do oceano Pacífico, então a forma mais fácil de se chegar é de avião. Para viajar até o Havaí saindo do Brasil ou dos EUA, eis minhas dicas dos melhores vôos e companhias aéreas.

Há alguns poucos cruzeiros que saem da costa oeste americana (Califórnia e Seattle) que vêem até aqui, mas não são rotas regulares.

passagens-promo
Passagens aéreas saindo de
Passagens aéreas até 30% mais baratas Encontre sua promo ⇾

Melhor época de viagem para o Havaí

A melhor época para se visitar o Havaí é… o ano todo. Porque depende da sua intenção de viagem, o seu sonho de Havaí.

No inverno (dezembro a fevereiro), tem os campeonatos de surfe, a maratona de Honolulu e as baleias. Na primavera (março a maio), tem o tradicionalíssimo festival de Hula do Merrie Monarch e as lanterninhas do Memorial Day. No verão (junho a agosto), é a melhor época para mergulhos e snorkel, além de estar muito calor. No outono (setembro a novembro), tem o Halloween pelas ruas de Honolulu e as comemorações solenes do Pearl Harbor.

Principalmente por estar circundado pelo oceano, o clima no Havaí é extremamente estável, com pouca variação de temperatura. O ano inteiro, a média de temperatura nunca fica abaixo de 16ºC nem acima de 32ºC. Novembro a março costumam ser os meses mais chuvosos. Mas mesmo assim, não incomoda, porque costuma ser aquela chuva fininha que passa logo. Aliás, no Havaí, quanto mais chuva fina… mais arco-íris!

Melhor época no Havaí - índice de precipitação e temperaturas o ano todo - Hawaii
Dados de temperatura e índice pluviométrico médios obtidos do Honolulu Weather Station.

Apesar de toda época ser boa, confesso que meu mês predileto para fazer uma viagem para o Havaí é outubro. Principalmente, porque é o mês mais vazio e barato.

Roteiros no Hawaii

O que é o Havaí?

Vamos começar então com as informações básicas: O que é o Havaí?

Praia de Waikiki - Oahu - Havaí

O Havaí é um arquipélago polinésio formado por 8 ilhas principais, no meio do Oceano Pacífico. É um estado americano, portanto você precisa de visto para os EUA para visitá-lo.

Sem dúvida, reconhecido por abrigar, em um espaço territorial minúsculo, uma incrível diversidade de paisagens sensacionais. De praias deslumbrantes a montanhas com neve. Da metrópole pulsante a penhascos impossíveis de serem alcançados. De vulcão em erupção a floresta tropical (e temperada!). O Havaí tem de tudo um pouco para oferecer – e muito mais. São, enfim, 16.624 km2 de cenários de cinema.

Viaje Conectado

O que as ilhas havaianas têm em comum?

Todas têm música tocada no ukulele, luaus e apresentações culturais polinésias. Todas têm bons hotéis com praias lindas. Da mesma forma, se você quer apenas relaxar curtindo um drink à sombra, todas as ilhas oferecem opções ótimas. E, com exceção de Molokai, todas têm restaurantes estrelados.

Todas também têm mergulho e snorkel. Além disso, todas têm trilhas e caminhadas aventurescas.

E todas têm praias lindas.

Melhores praias do Havaí

Melhores praias do Hawaii - Hanauma Bay - Oahu

Há em síntese uma infinidade de praias a serem exploradas, para todos os gostos possíveis e imagináveis. Praia de areia preta, areia verde, areia vermelha, areia branquinha. Tem praia pequena e larga. Tem praia mansa e brava. Praia lotada e praia deserta. Enfim, aqui cada um encontra a sua praia, literalmente.

Foi difícil, mas em meio a tanto cenário azul de filme, consegui resumir algumas das minhas praias prediletas do Havaí. Sem dúvida, ainda poderia incluir uma infinidade de outras praias na lista. E, aliás, esta é a maravilha deste paraíso do Pacífico que mais me encanta: ele é infinito, e se reinventa a cada onda que bate.

Ah, mas está chovendo, não dá pra ir a praia?” Pois não desanime. Porque ainda tem passeio interessante para fazer, mesmo com chuva.

Qual ilha visitar em sua viagem para o Havaí?

Viagem para Havaí - Praia de Honaunau - Big Island of Hawaii

Cada uma das ilhas havaianas também tem características próprias. Portanto, escolher entre qual delas visitar vai variar de acordo com a personalidade e os gostos de cada um.

Nesse sentido, eis minha dica de viagem para escolher a sequência perfeita para visitá-las. Mas, caso você queira “algo mais” que tomar um maitai na piscina ou vestir seu neoprene, eis meu resumão de cada uma das ilhas do Havaí. Há dicas de viagem por diversos posts, sobretudo recheados das viagens que se passam na minha cabeça.


Seguros Promo

OAHU

Dicas do Havaí - Praia de Lanikai - Oahu
Bairro de Lanikai.

Oahu é a ilha mais populosa e inegavelmente a mais conhecida no mundo para surfe (North Shore). Também oferece passeios históricos (Pearl Harbor), diversas opções de luaus e, uma vida noturna em Honolulu que vale a pena ser aproveitada. Além disso, a gastronomia internacional é requintada. É em Oahu que você pode abusar das comprinhas, porque o sales tax da ilha é de apenas 4.6%.

Dicas de viagem para Oahu

BIG ISLAND

Dicas do Havaí - Lava no mar
Lava do vulcão Kilauea escorrendo no mar.

A maior atração da Big Island é o vulcão ativo Kilauea. Esta é a única ilha em que você poderá ter a oportunidade de ver lava escorrendo. Com sorte, também verá neve no inverno, no cume do Mauna Kea ou do Mauna Loa. Além disso, a Big Island tem os melhores mergulhos do Havaí inteiro e diversos sítios arqueológicos abertos à visitação. A cultura paniola – o cowboy havaiano – também você só encontra lá. E não saia da Big Island sem tomar um café de Kona.

Como o nome indica, a Big Island é grande. É a maior ilha do Havaí. Portanto, separe pelo menos 3 dias para visitá-la em sua viagem para o Havaí.

Dicas de viagem a Big Island

KAUAI

Dicas do Havaí - Na Pali Coast
Na Pali Coast.

O Kauai é a ilha mais verde do Havaí. Visitá-la é fundamental para quem curte fazer trilhas em meio a muita natureza. E, principalmente, para aqueles que querem se mesmerizar com a paisagem da Na Pali Coast. Há também bom surfe e as mais impressionantes cachoeiras do Havaí.

Dicas de viagem ao Kauai

MAUI

Dicas do Havaí - cratera do Haleakala - Maui
Cratera do Haleakala ao amanhecer.

Maui é a melhor ilha para avistagem de baleias jubarte. Entre dezembro a março, elas dominam a costa. Maui também tem surfe monstruoso (Jaws!), variados passeios em fazendas e, principalmente, a cratera do vulcão dormente Haleakala, que você não deve deixar de conhecer. Mas prepare o bolso: Maui é a ilha mais cara do Havaí.

Dicas de viagem para Maui

MOLOKAI

Vazia Molokai.

Molokai é a ilha perfeita para quem quer reviver o Havaí antigo, suas histórias e paisagens intocadas. Dentre todas as ilhas havaianas, Molokai é sem dúvida a mais roots, com pouca população e pouquíssimo desenvolvimento urbano – não há resorts aqui, por exemplo. É ideal para se desconectar do mundo.

Dica de viagem a Molokai

LANAI

Sweetheart Rock ao entardecer.

Lanai é a ilha da exclusividade e do luxo rústico. É aqui que as ultra-celebridades vêm jogar golfe, curtir praias desertas, relaxar 100%… Enfim, esquecer da vida. Pense em desconexão com alto estilo.

Dica de viagem a Lanai

O Havaí do Surfe

Viagem para Havaí - Onda de surfe - Medina

Cultura havaiana

Viagem para Havaí - Luau - roteiros

Animais do Havaí

Foca havaiana - roteiros no Hawaii

Eventos especiais

Dicas de viagem para o Havaí

O Hawaii na TV e no cinema

Viagem para o Havaí - Estátua do Kamehameha - Honolulu

Ciência havaiana

Altas emoções no Hawaii

Dicas de viagem dos leitores do blog

Viagem para o Havaí - body board

Viagem para o Havaí pela blogosfera

Por fim, boa leitura e boa viagem! Ou, como se diz por aqui…

Aloha! 🙂

Booking.com
Viaje Conectado
Seguro Viagem:
América do Norte
CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
Assistência médica USD 250.000
Bagagem extraviada USD 2.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
Assistência médica USD 145.000
Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.


passagens-promo
Passagens aéreas saindo de
Passagens aéreas até 30% mais baratas Encontre sua promo ⇾