Idéias afloram por um mundo mais verde

Que massa!

Idéias afloram por um mundo mais verde

Por um mundo mais verde.

O Allan e a Ana Paula se empolgaram bastante pela idéia de fazermos uma campanha pela blogosfera de educação e atitude sobre aquecimento global. Acho que essa iniciativa pode andar lado a lado com posts de discussão sobre o assunto em diversos blogs. Adorei descobrir mais pessoas preocupadas com o tema e com vontade de divulgar, educar e ter atitudes mais verdes. Não tinha pensado tão grandiosamente sobre um mundo mais verde quando escrevi o post abaixo – na verdade, estava egoisticamente pensando em me educar e compartilhar com os amigos o que fosse lendo/aprendendo – mas já que a idéia deu tão bons frutos, por que não encaramos o desafio todos juntos, né? Para fins organizacionais, gostaria de pedir ajuda sobre…

– Um selinho que indique uma preocupação com o aquecimento global, para colocar nos blogs de cada um, em posts referentes ao tema aquecimento global, distribuir como gif, enfim, espalhar pela blogosfera. Precisa ter uma frase de impacto, como “Faça a sua parte” (sugerida pelo Allan e que eu gosto muito).

Pode ser também uma frase que se relacione mais diretamente ao aquecimento. Como “Por um mundo mais cool” ou algo do gênero .(Em inglês até funciona bem, mas como podem perceber, minha criatividade para slogans é patética) Mais sugestões são bem-vindas. Vou contabilizar sugestões na caixa de comentários desse post até o final desta semana, ok? A gente escolhe então um logo e faz o gif.

– Uma blogagem coletiva em abril (dia da Terra?) sobre o tema em si, com posts mais detalhados ou mais elucidativos. Como sei o quão trabalhoso e prazeiroso é organizar uma blogagem coletiva de tema pesado, deixo meu blog à disposição para abrigá-la na data. Estou ciente do que vem pela frente, acima de tudo. Se outra pessoa quiser organizar, sinta-se à vontade para tal. Ou me escreva (email Malla no contato) e a gente combina os detalhes, etc. Seria legal divulgarmos a ação da blogagem com talvez uns 15 dias de antecedência (isso que é pensar ahead of time…). Porque mais que isso as pessoas em geral esquecem. Porque o dinamismo da rede é fora do comum, e as coisas são esquecidas com facilidade ao passar do tempo.

– Numa data mais próxima (sugiro “já”, mas estou aberta a discussões), fazer um meme (ou algo similar) com 5 atitudes ecológicas que você pode fazer na sua casa, bairro, cidade, no boteco, etc. para amenizar a poluição de CO2. Pode ser uma lista de empresas não-ecológicas a serem boicotadas. Ou sugerir 5 websites que ensinem/comentem sobre o assunto “aquecimento global” e ajudem na educação sobre o aquecimento. Ou 5 pessoas importantes que fazem muito sobre o tema. Ou 5 medidas simples, práticas e do dia-a-dia, que incentivem o “viver ecologicamente”.

Que sustentem a idéia de que somos parte de um ecossistema, e não donos dele. E que podemos mudar muita coisa, basta tomarmos atitudes com consequências mais verdes. Nesse caso, eu me encarrego sem problema algum de juntar todas as dicas sugeridas nos diferentes blogs e montar um pequeno “guia de como viver ecologicamente na atualidade aquecida” – gosto de organização em certos temas, como podem perceber. Talvez isso ajude mais pragmaticamente no problema, não sei.

O que vocês acham de tudo isso? Deixem sua opinião na caixa de comentários desse post sobre essas propostas, que a gente vai organicamente discutindo e implementando o que vai sendo sugerido. É a Malla pelo e por um mundo melhor entrando em ação.

Vai ser uma festa ecológica legal!

Tudo de bom sempre àqueles que topam o desafio da mudança de atitude por um mundo melhor.



405
×Fechar