Não temos tempo para pessimismo

Sei que a essa altura do campeonato já deve estar todo mundo sabendo do lançamento feito no último 5 de junho, em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, do filme “Home”, de Yann Arthus-Bertrand. O filme tem narração em ritmo perfeito por Glenn Close. De qualquer forma, queria deixar aqui o link do trailler. Para incentivar, dessa maneira, aos que ainda não assistiram a darem um chega pra lá no pessimismo.

As imagens são belíssimas, todas aéreas de ângulos bem inusitados e criativos. Verdadeiras obras de arte, que impressionam, chocam. Principalmente, que levam à reflexão e esfregam na nossa cara e consciência a urgência de mudarmos nossas atitudes consumistas. A mensagem que se leva para casa é simples: não temos tempo para pessimismo. Nem para politicagem, mimimis e discussões infundadas. Há uma necessidade maior em jogo. A de que cuidemos, por fim, de nossa casa, o planeta Terra. O pessimismo precisa ser jogado fora. Precisamos agir em prol dele já.

O filme inteiro está disponível no Youtube até dia 14 de junho (hoje!). E, por fim, depois dessa data, direto no site deles.

Não temos tempo para pessimismo

(Nesse ínterim, o Alex Primo fez uma boa resenha de “Home“. Vale por certo conferir.)

Tudo de bom sempre.



551
×Fechar