O outono está aí!

por: Lucia Malla Coréia do Sul, Mallices

Sou apaixonada por cores. Quem me conhece, aliás, sabe que o vermelho e o amarelo me trazem uma felicidade especial. Portanto, nada mais lógico que o outono nos países temperados seja um período muito especial para mim. Afinal, é quando as cores sépia, rosa, vermelho, amarelo e laranja tomam conta das ruas, tornando tudo uma grande festa. Olha só nas fotos abaixo como a Coréia do Sul está por esses dias…

Outono

Na rua da minha casa em Ansan.

Outono em Seul

O outono está em uma rua de Seul.

Em um dos templos do Palácio Gyeongbokgung, no centro de Seul. Depois da montanha lá atrás fica a Zona Desmilitarizada. Neste link, você pode ver como fica o palácio durante as quatro estações do ano. Para ficar no chavão… De tirar o fôlego!

No campus da Hanyang University, em Seul.

Lindo demais, não?

Ok, apesar da lindeza, podemos escolher ficar com a visão pessimista da situação. Porque o outono está, afinal, sendo o prelúdio de um inverno gelado. Mas prefiro ser otimista. Principalmente, aproveitar que a temperatura ainda está amena (15ºC) e curtir o mundo de cores que explode a cada dia.

Tudo de bom sempre!

P.S. de 2019

  • Quer ver mais fotos bonitas de outono na Coréia do Sul? Dá uma olhada neste post aqui da visita que fizemos a Seoraksan…
  • Morei na Coréia de 2004 a 2006. Foi lá, aliás, na cidade satélite de Ansan, que este blog nasceu. Foram três anos incríveis de aventuras e aprendizado. Para ler todos os posts da Coréia escritos enquanto eu morava lá, clique aqui.
Booking.com


568
×Fechar