Pequenas anotações de viagens virtuais 55

por: Lucia Malla Antigos, Blog, Blogosfera & mídia social, Links gerais

1) Em época de Copa, 2 blogs futebolísticos que tenho gostado de acompanhar: o delicioso Blog da Copa, escrito pela galera do Dialética (e devo dizer que o Marcos VP tem dado um show à parte de comentários bacanas), e o Impedimento, profissionais da mesa-redonda virtual. Ah, e para lavar os olhos, a saber, o tumblr dos gatos da Copa, é claro. 55 vezes: pra frente, Brasil.

2) Na página do MarineCSI, dá pra seguir em tempo real o tag de alguns dos tubarões-brancos pelo Shark Café, o point de encontro dos tubarões no Pacífico. O MarineCsi é a equipe responsável pelo ótimo “Expedition Great White”, programa da National Geographic sobre os tubarões brancos pelo qual estou apaixonada. Muito bacana.

3) E nesse ínterim… Você  já desenhou seu tubarão favorito hoje?

PAVV 55

4) Um social network para adoradores de tubarões. É muita rede social que existe por aí. Por conseguinte, tento evitar participar de muitas. Mas esta… não tem como fugir. Estou aguardando aprovação do moderador para ter um perfil lá. Será que eles me aceitam? 😀

5) Como bem diz a Eva, como ousamos nos designar blogueiras quando temos ao redor uma verdadeira professora como a Ana Paula, que explica em post excelente super-detalhado tudo que você sempre quis saber sobre islamismo, muçulmanos e afins. Leitura fundamental. E vem em série, o que promete ser melhor ainda.

6) Carlos Hotta, o mais novo papai da blogosfera, publicou há um tempo um dos posts mais deliciosos sobre a importância imunológica da criança se sujar de terra. Eu, que cresci na beira da praia, me lembrei do tempo em que chegava em casa toda cheia de areia. Depois que muito corri e pulei com os amigos da rua. O post é excelente biologicamente falando, mas me deu mais foi saudade da infância. 🙂

7) O Pharyngula contou de onde vem a artística árvore filogenética que ele usa em suas palestras. Linda, redonda feito lua cheia. Assim, como um olho curioso que tenta entender o mundo da vida. Adorei.

8) 4 anos Matraqueando sem parar, e no mais alto astral. Por fim, com direito a cartão fidelidade onde “basta saber sonhar”. Parabéns, Silvia!!!!

9) Uma reportagem bacana sobre a diversidade de insetos havaianos.

10) Morreu Saramago. Li diversas homenagens e reportagens sobre o homem, a obra, a filosofia. Mas, dentre todas, foi a simplicidade do Catatau, a emoção da Xará e a total viagem do trecho postado pela Heloisa Schurmann no Facebook que me fizeram… saudadear.

“A viagem não acaba nunca. Só os viajantes acabam. E mesmo estes podem prolongar-se em memória, em lembrança, em narrativa. Quando o visitante sentou na areia da praia e disse:“Não há mais o que ver”, saiba que não era assim. O fim de uma viagem é apenas o começo de outra. É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu já, ver na primavera o que se vira no verão, ver de dia o que se viu de noite, com o sol onde primeiramente a chuva caía, ver a seara verde, o fruto maduro, a pedra que mudou de lugar, a sombra que aqui não estava. É preciso voltar aos passos que foram dados, para repetir e para traçar caminhos novos ao lado deles. É preciso recomeçar a viagem. Sempre.” José Saramago – 1922-2010



453
×Fechar