Perfil da Malla

Olá! Eis meu perfil: sou uma paciente cientista especialista em selênio e obesidade, formada em Biologia pela UFViçosa, mestre em Fisiologia Humana pela USP, e PhD em Biologia Molecular pela Universidade do Havaí. Tento unir a carreira à paixão pelas viagens: estou sempre na estrada da vida. Adoro escrever e mergulhar – nas idéias e no mar. Depois de morar no Brasil, na Alemanha e na Coréia do Sul, enfim fixei morada há 10 anos no Havaí.

Minha citação predileta é de Salvador Dalí: “Everything alters me. Nothing changes me.” 

Gosto de jazzmúsica instrumental brasileira e experimentalismos sonoros. Ouço pop de vez em quando. Meus filmes prediletos são documentários. Meu livro de cabeceira é o Atlas Geográfico, por onde me perco e me acho. Ou então sua versão computadoresca, o Google Earth. E o Fluminense é o melhor time do mundo, sem dúvida alguma. 😀

Adoro tubarões e recifes de corais tropicais. Na tentativa de diminuir um pouco meu impacto ao planeta, tenho uma aquapônica na varanda, um carro elétrico e tento fazer a minha parte no que dá – mas sem me afastar demais do bom-senso. Adoraria que as pessoas olhassem diferente para o ambiente ao redor, dando mais valor ao planeta em que vivem, e que entendessem melhor da ciência e do processo de produção de conhecimento científico. Para isso, é necessário mais educação – e esse é meu sonho máximo, educação de qualidade para todos.

Pretendo um dia conhecer Tuvalu e os vulcões do Kamchatka. E fazer valer a vida, que é uma só.