Nova Zelândia

Sexta Sub: os lobos marinhos de Kaikoura depois do terremoto

Estou para comentar sobre este fato já há algum tempo, mas só nesta semana finalmente sentei para escrevê-lo aqui. Em novembro do ano passado, uma das minhas cidadezinhas pequenas favoritas no mundo foi destruída por um terremoto de 7.8 na escala Richter, um dos mais devastadores e complexos já registrados pelos cientistas, que levantou até 8 metros de altura algumas […]

Nova Zelândia em 12 dias – Parte 4: Hobbiton, Auckland e Poor Knights

*Continuação do meu roteiro de 12 dias pela Nova Zelândia, que já teve a Parte 1 (Queenstown, Fiordland e Wanaka), Parte 2 (Glaciares a Kaikoura) e a Parte 3 (Wellington e Rotorua). Praia em Whangarei NOVA ZELÂNDIA – DIA 10 Repitam comigo… Era de manhã cedo quando encontramos Mauricio e Oscar na vila maori de Whakarewarewa, ao lado do nosso hotel […]

Nova Zelândia em 12 dias – Parte 3: Cruzamento para a ilha norte, Wellington e Rotorua

*Continuação do roteiro de 12 dias pela Nova Zelândia, hoje com os passeios em Wellington e Rotorua. Para os roteiros prévios: Parte 1 (Queenstown, Fiordland e Wanaka) e Parte 2 (Geleiras e Kaikoura). NOVA ZELÂNDIA – DIA 7 Dia de se despedir de Kaikoura, o que me deixa com uma dorzinha no coração… Acordamos cedíssimo para ir de novo ver […]

Nova Zelândia em 12 dias – Parte 2: das Geleiras até Kaikoura

*Continuação do roteiro de 12 dias pela Nova Zelândia (clique aqui para a parte 1), que parou em Wanaka, na ilha Sul. Parte 3 e Parte 4 (com dicas para a Ilha Norte) já estão no ar também. Minha felicidade por estar numa geleira! \o/ NOVA ZELÂNDIA – DIA 4 André e eu madrugamos para fotografar o nascer do sol, com a vista […]

Nova Zelândia em 12 dias – Parte 1: Queenstown, Fiordland e Wanaka

No último final de ano, André, eu, seu pai, um tio e uma tia (os 3 últimos com mais de 70 anos) resolvemos nos lançar a uma aventura familiar estilo “Férias Frustradas”, e fazer uma road trip pela Nova Zelândia. A idéia da viagem era mostrar um pouquinho de cada uma das atrações mais famosas e/ou interessantes do país – uma […]

In’gill, yeah!

Invercargill. Quando montamos nosso roteiro ano passado para a ilha sul da Nova Zelândia, esta cidade foi incluída como uma serendipidade, porque estava a meio caminho de carro entre os fiordes da ilha sul e a baía de Curio, no extremo sul da ilha sul – o sul do sul, como eu ficava repetindo em loop. Nossa passagem por Invercargill […]

Sexta Sub: tamure da Goat island

Voltamos da Nova Zelândia há alguns dias, e só de olhar as fotos, já dá vontade de marcar uma viagem para lá de novo. Uma semana é muito pouco para a apreciar de verdade a beleza daquele lugar. Sem dúvida, um país de fauna riquíssima. Vimos pingüins, focas, peixes, golfinhos – tudo em abundância, coisa rara na maior parte do […]

Sexta Sub: peixe maori

Estamos de saída hoje para uma semana de descanso viajante – o que significa olhar para paisagens nunca dantes avistadas. Vamos visitar amigos na ilha maori down under mais cheia de aventuras do planeta. Já estive na ilha norte em 2004, e dessa vez o foco da viagem é a ilha sul. Estamos animados também para ver as paisagens maravilhosas da região e, se possível, […]

Minhas viagens prediletas – ano 1: Fervendo em Rotorua

Esta semana, receberei aqui em casa um dos meus melhores amigos, que passará 10 dias conhecendo o Havaí. Quero aproveitar ao máximo sua estadia, rir bastante com ele e pôr o papo em dia, o que significa portanto boa parte do tempo offline. Então para não perder o ritmo da celebração dos 5 anos de aventuras mallísticas, decidi iniciar a […]

A energia que vem de dentro

Há algum tempo, o João me perguntou em um email sobre a existência de usinas de energia geotérmica aqui no Havaí. A pergunta faz todo sentido: com um vulcão como o Kilauea, ativo há mais de 20 anos e sem previsão certa para cessar sua atividade, utilizar de forma inteligente a energia que esse furor todo produz não pode ser […]

Vencedores em turismo sustentável

O blog Daily Travel & Deal, do L.A.Times, publicou anteontem a lista dos vencedores do “Responsible Tourism Awards” de 2008, um prêmio mantido pelo ResponsibleTravel.com e dedicado a realçar as empreitadas inspiradoras e animadoras dentro da indústria do turismo sustentável. A revista completa que detalha os méritos de cada um dos ganhadores você encontra aqui – o link é lindo […]

Viajando por email: Malla e a mochilla

Pois é. Eu pretendia fazer uma auto-entrevista aos moldes da maluquice edneyca mais pra frente, em algum momento do futuro, usando as perguntas que normalmente faço às pessoas sobre viagens. Mas aí em junho a Maisa, repórter simpática do iG Turismo, me procurou pra fazer uma entrevista sobre minhas mochilagens. Só que eu, na bagunça virtual habitual que vivo, só […]

Lava-pés de Rotorua

Mais uma hilariedade do nosso mundão sem porteira. Eis que passei certa vez por esse ponto de ônibus com um lava-pés, onde você descansa seus pezinhos enquanto aguarda sua condução chegar. A água quente fica correndo no lava-pés continuamente, sem risco de acumular sujeira, canalizada direta de uma fonte da cidade. Idéia ótima para acalmar ânimos durante a espera por […]

No topo do mundo

O mundo montanhista hoje está mais triste. A eterna fonte de inspiração se foi. Edmund Hillary faleceu hoje de manhã em Auckland. A Primeira-Ministra da Nova Zelândia já anunciou um funeral de estado para ele. Merecedor. Ele, que foi o primeiro homem a chegar no topo do Everest junto com Tenzing Norgay em 1953, era também um homem de extrema […]

Fervendo em Rotorua

No início de dezembro passado, fiz um post sobre minha viagem para a Nova Zelândia, e desde então me prometi dedicar um post inteiro à região que mais me chamou a atenção naquele país: Rotorua. Chegou a hora de colocar pra fora antes que a minha desmiolada memória esqueça de detalhes interessantes. Rotorua fica na região central da ilha Norte […]

Kia ora: entre kiwis, samambaias e maoris

Antes de mais nada, quero agradecer a todos que deixaram desejos de boa viagem e comentários legais nos 2 últimos posts. Só ontem li tudo e fiquei encantada com as palavras de todos, valeu mesmo! E já vou começar a narrar como foram meus 10 dias de férias na Nova Zelândia… O problema é que tem tanta coisa pra contar […]