Semana agitada no Havaí

por: Lucia Malla Antigos, Havaí, Oahu

agitada IUCN-poster

A semana promete ser agitada, MOVIMENTADÍSSIMA no Havaí. Olha só a lista do que vem por aí:

1) Visita do Presidente Obama

O presidente chega amanhã para participar da cerimônia de abertura do Congresso Mundial do IUCN, na quinta-feira. Obama vai se hospedar em Kailua.

O QUE ISSO SIGNIFICA PRO VISITANTE? O trânsito no centro de Honolulu e em Kailua pode ficar bastante engarrafado, com o fechamento de diversas pistas pro presidente passar.

2) Congresso Mundial do IUCN (International Union for Conservation of Nature)

Um dos maiores congressos de conservação e preservação da natureza que existe. São esperados mais de 10.000 participantes, incluindo diversos dignatários (o príncipe Alberto II de Mônaco estará aqui, por exemplo).

O QUE ISSO SIGNIFICA PRO VISITANTE? Os hotéis já estão lotados e muitos passeios e atividades também esgotadas. Restaurantes em Waikiki e adjacências do Hawaii Convention Center estarão possivelmente entupidos de gente – aos turistas sugiro pensar em alternativas afastadas destas áreas.

3) DOIS furacões vindo em direção ao Havaí (principalmente Big Island)

O furacão Madeline passa amanhã pela Big Island – vem na cola do Obama, como o pessoal tem falado aqui. Já o furacão Lester chega na semana que vem.

O QUE ISSO SIGNIFICA PRO VISITANTE? Como tanto Madeline quanto Lester vão trazer ondas muito altas, e o primeiro ponto onde atingem é o sul da Big Island, é provável que os passeios de barco para ver a lava fiquem prejudicados.

Gente, alguém precisa de mais agitação pra essa semana? O.O

Tudo de Havaí sempre.

PS: By the way, a foto dos golfinhos do cartaz principal da IUCN é do meu fotógrafo predileto, André Seale. <3



504
×Fechar