Sexta Sub: Dia das Espécies Ameaçadas de Extinção

por: Lucia Malla Animais, Antigos, Sexta Sub

Hoje é o Dia das Espécies Ameaçadas de Extinção. Deixo aqui então na Sexta Sub uma foto de um animal criticamente ameaçado de extinção em nosso planetinha. Tive a imensa felicidade de encontrá-la pelo mundo, mais especificamente em um mergulho na Flórida, EUA: a garoupa gigante do Atlântico (Epinephelus itajara). Um animal simplesmente lindo!

Dia das Espécies Ameaçadas de Extinção

E qual é meu sincero desejo para hoje? Muito simples, aliás. De que não haja necessidade especialmente de um dia “comemorativo” destes. Também de que um dia todas as espécies microscópicas, animais e vegetais não sejam mais criticamente ameaçadas de extinção. Que portanto estas espécies se recuperem. E que possam, então, colorir de biodiversidade o nosso planetinha azul tão lindo por muitos milênios a vir! Afinal, #SonharNãoCustaNada.

Tudo de bom sempre às espécies de vida do mundo.

P.S.

  • Dado o momento atual no Brasil e nos EUA, uma das espécies mais criticamente ameaçadas parece ser a do Politicus honestus… 
  • Curtiu mergulhar nesta pequena lembrança e reflexão sobre as espécies ameaçadas de extinção? Então, não deixe de mergulhar em outros posts publicados na Sexta Sub aqui do blog. Na página dedicada à Sexta Sub, você encontra a lista completa de posts. Basta clicar e tchibum! Cair neste mar azul, enfim.


496
×Fechar