Sexta Sub: Friday Cephalopod

por: Lucia Malla Animais, Antigos, Blogosfera & mídia social, Ciência, Evolução, Sexta Sub

A foto abaixo de um polvo (Octopus luteus) é uma homenagem ao maior blogueiro de ciência de todos os tempos internéticos, PZ Myers. O PZ Myers mantém o Pharyngula, considerado o blog de ciência mais visitado do planeta. PZ todas as sextas-feiras publica o “Friday Cephalopod“, uma imagem (às vezes acompanhada de alguma curiosidade) sobre um cefalópode qualquer.

Para os curiosos de plantão, os cefalópodes são um grupo de moluscos que inclui os polvos, lulas, sépias e náutilos, e PZ é apaixonado por todos eles.

Friday Cephalopod

A razão da homenagem é simples. PZ Myers dará uma palestra hoje no Encontro Regional da Sociedade de Biologia do Desenvolvimento aqui em Waikiki. Falará exatamente sobre “essa coisa de blog de ciência”. Além de falar sobre evolução, ateísmo e temas correlatos.

Quem está organizando a palestra é o lab de um amigo meu. E, acima de tudo, como eu e André somos fãs de carteirinha do Pharyngula, estaremos na platéia babando curtindo as hilariedades que só o PZ consegue expor com seu jeito “PZ” de ser.

Acho que vai ser um barato. Depois então eu conto detalhes.

Tudo de cefalópodes sempre.

P.S.

  • A Friday Cephalopod do PZ é super-bacana. Mas a Sexta Sub também é nossa sessão semanal de viagem subaquática, né? Para quem tiver curiosidade de ver as outras fotos lindas postadas na Sexta Sub, tem uma página do blog dedicada a ela. Enjoy!


479
×Fechar