Sexta Sub: homenagem aos haoles

por: Lucia Malla Antigos, Blogosfera & mídia social, Havaí, Sexta Sub

Esta foi uma semana de visitas ilustres. Haoles passearam pelo Havaí. E dedico portanto esta homenagem aos haoles a eles pelas risadas ótimas que trouxeram.

Peixes-borboletas num recife de coral do Havaí - homenagem aos haoles - Sexta Sub

A primeira delas foi no fim de semana. A Carla e o Paulinho, que estão fazendo uma viagem excepcionalmente maravilhosa de Volta ao Mundo (a VAM), passaram aqui por Honolulu. Aproveitamos então para passear pela costa leste da ilha. Além de tomar uns maitais básicos no histórico bar pé-na-areia Duke’s em Waikiki. Ainda levamos os dois no domingo pra um verdadeiro jantar japonês no Ichiriki – depois então vocês perguntem a eles como foi a brincadeira, hehehehe… Nós adoramos ouvir as histórias que os dois tinham pra contar. E adoramos ainda mais compartilhar um pouco da nossa vivência aqui em Honolulu, conversar de tanta coisa viajante legal! Foram muitas risadas, numa animação contagiante dessa cariocada bronzeada, afinal. Valeu muito!

Malla, Carla Portilho e Paulinho

Já ontem, fui tomar outro maitai básico no Mai Tai Bar [link com som] no Ala Moana Shopping. Desta vez com o über-blogueiro azul Rick MacPherson, que toma conta de um quinhão do Deep Sea News, o melhor blog de oceanos do planeta. Rick, que é diretor de conservação da ONG Coral Reef Alliance, estava em Honolulu a trabalho, vindo de uma viagem de campo (entenda-se mergulho) na Indonésia e em Fiji – que “chato”, hehehehe… A conversa (claro!) rodou em torno de tubarões, recifes de corais, tubarões, pesca, tubarões, política azul e mergulho. Mas muuuuito mergulho MESMO. E com tubarões, elementar mer caro Sherlock! Portanto, idéias brotaram aos borbotões sobre oceanos e outras azulzices. Foi super-fun.

Malla e Rick McPherson

Então que a foto da Sexta Sub, desse recife de coral sobre lava rock tão típico do Hawaii – com os peixinhos que também são bem típicos da paisagem sub aqui – vai de homenagem a esse trio de haoles que animou a semana da Malla aqui.

To all three of you, thank you for the great chat and the goods maitais! Cheers and aloha!

Tudo de amigos sempre.

P.S.



762
×Fechar