Sexta Sub: Ju em Hanauma

por: Lucia Malla Amigos de viagem, Antigos, Havaí, Oahu, Sexta Sub

A Ju apareceu esta semana aqui no blog contando suas lembranças do Hawaii e da escola onde estudou aqui. Então a Sexta Sub de hoje agradece de maneira especial à sua participação. Além disso, esperando que logo ela volte um dia… Pra gente nadar e se divertir muito em Hanauma Bay de novo! 🙂

Sexta Sub - Ju em Hanauma Bay

Tudo de bom sempre, Ju! 🙂

Sobre Hanauma Bay

Em havaiano, “Hana” significa baía, e “Uma” significa curvada. Portanto, o nome Hanauma é auto-explicativo: uma baía curvada.

O Parque Marinho de Hanauma Bay, na ilha de Oahu, é um dos pontos mais visitados do Havaí. Recebe em média 3000 visitantes por dia. O recife de coral, claro, sofre impactos com tanta gente. Por isso, às terças-feiras o parque está fechado. Para que o coral possa ter um dia de descanso, pelo menos. 

Uma curiosidade é que esta baía era utilizada pela família real havaiana como ponto de pesca recreacional. Como uma área que sempre agregou muitos peixes, era uma das jóias naturais da ilha. E por isso, a família real a utilizava para sua diversão.

Hoje, cidadãos comuns podem desfrutar de sua beleza e de seus peixes. Não mais pescá-los (felizmente), mas observá-los com carinho e atenção em seu habitat natural. Uma jóia do turismo ainda, enfim.

P.S.

Quer fazer um passeio de snorkel a Hanauma Bay? Então reserve pela Hawaii Activities.


 

Booking.com


181
×Fechar