Sexta Sub: melhor amigo fijiano

por: Lucia Malla Animais, Fiji, Ilhas, Melanésia, Sexta Sub

Esta foi a única foto postada durante a nossa viagem de fim de ano. André subiu a imagem no facebook dele ainda quando estávamos em Fiji, com uma conexão de internet razoável. Porque depois, a coisa degringolou para o admirável mundo paradisíaco da desconexão total e plena. Na foto, um amigo fijiano que fizemos: um cachorro fofo, que não desgrudou da gente enquanto estávamos nessa praia em frente ao Casablanca Hotel Beach. Aliás, a meio caminho entre Nadi e o Pacific Harbor na ilha de Viti Levu.

Cachorro - o melhor amigo fijiano - Sexta Sub

Vale ressaltar que neste trecho da costa há diversos hotéis menores, com menos movimento e luxo, mas não menos deliciosos.

De longe, fiquei observando (e registrando) a cena do primeiro contato entre o cachorro e André na água. Quando o cão percebeu a presença de alguém em seu território, correu para ver e expressar algo tipo “essa praia é minha”.

Cachorro amigo fijiano

Mas, como André foi “amigável”, o cachorro criou confiança e se aprochegou mais.

cachorro em fiji

Bastaram poucos minutos, e o bicho já virara o fiel-protetor-melhor-amigo-do-dono que todo cachorro é.

Cachorro - melhor amigo fijiano

Depois dessa camaradagem, André ficou snorkelando/fotografando enquanto o cachorro rodava pra lá e pra cá, fazendo a maior farra na água ao redor – e eu dando corda na bagunça, claro, que meu negócio é agitar. Era nosso 1º dia em Fiji, e foi este amigo fijiano cheio de charme que nos recepcionou no mar do país. Um bom “cãomeço” de viagem.

P.S.

  • Leia mais relatos sobre a viagem de Fiji neste link.
  • Para ver a lista completa de posts publicados na Sexta Sub do blog, clique aqui.

Booking.com



662
×Fechar