Sexta Sub: snorkel na Na Pali Coast

por: Lucia Malla Havaí, Kauai, Mergulho, Sexta Sub

Para mim, a costa mais maravilhosa do Havaí é a Na Pali Coast, no Kauai. Os penhascos são deslumbrantes. Mas, pela própria geografia do terreno, o mar ali costuma ser bem agitado – as ondas chegam a 15m facilmente nos meses mais turbulentos.


Leia mais: Roteiro para 4 dias de viagem no Kauai.


Snorkel na Na Pali Coast - Kauai
Uma Malla entre as piranjicas (Kyphosus vaigiensis), num ponto da Na Pali Coast.

Mas, no verão, o mar tende a ficar um pouco mais tranquilo. Então esse é o momento para cair na água ali. Fizemos o snorkel na Na Pali em um mês de julho, e achei que foi muito interessante. O mar estava mais ameno.

Está, aliás, na minha lista de lugares para snorkel favoritos do Hawaii, mais pela experiência em si que pela vida marinha.

(Qual é a experiência? Levantar a cabeça da água e ver aquele paredão de quase 500 metros verticais te olhando. Além disso, o silêncio assombroso de um lugar remoto, só com o barulho do mar e dos passarinhos. Simplesmente demais!)


Reserve seu hotel no Kauai pelo Booking.

Marque seu passeio no Havaí pela Hawaii Activities, que aceita pagamento em real.

Alugue seu carro no Havaí pela RentCars. Pagamento sem IOF. 

Proteja sua viagem ao Havaí com os Seguros Promo, com 5% de desconto.


Empresas que oferecem snorkel na Na Pali Coast

Há várias empresas que levam para fazer esse passeio (Holoholo Charters, Capt Andy’s, Na Pali Coast Hanalei ToursCaptain Sundown, Na Pali Explorer, etc.). E elas têm três opções: ou saem de Hanalei, do lado norte, ou saem de Port Allen (perto de Hanapepe), do lado oeste, ou saem um pouco mais acima, do píer de Kikiola. De Hanalei é bem mais perto, mas é praticamente impossível navegar deste lado no inverno, quando o surfe alto toma conta.

O mais comum é sair de Port Allen, que fica a mais de uma hora de barco até o início da Na Pali. Mas mesmo assim, tome remédio de enjôo antes se você tende a passar mal. Saindo de Kikiola é um pouco mais perto. Entretanto, espere um tempo significativo de navegação num mar-charada.

Quando fui, saímos de Port Allen. No trajeto até o ponto onde caímos na água, vimos vários golfinhos rotadores e peixes-voadores. É, portanto, um passeio que quero voltar a fazer assim que for ao Kauai de novo… #saudade

Tudo de sub sempre.

Booking.com



341
×Fechar