Sexta Sub: tubarões em ação

por: Lucia Malla Fotografia, Havaí, Oahu, Sexta Sub, Tubarões

Porque não dá pra ficar muito tempo sem publicar um post com tubarões em ação pelas bandas desse blog. Eles são muito lindos, não?

Tubarões em Ação - Havaí

Na foto de hoje, os tubarões em ação estão próximos à superfície. Câmera filmando à distância tubarões-de-Galápagos (Carcharhinus galapagensis), enquanto duas pessoas assistem a tudo de dentro da gaiola. Dependendo da espécie de tubarão, essa é a forma mais factível de conseguir boas imagens sem correr risco de um acidente desagradável.

Nesse local, no passado, as operadoras que ofereciam o passeio com os tubarões alimentavam os animais com iscas de peixe. Isto os atraía o mais próximo possível. Uma lei estadual, entretanto, proibiu a prática. Mas os animais se acostumaram com o motor do barco, que associam à comida chegando. Com isso, mesmo sem alimentá-los, eles continuam se agregando ao redor do barco nesse ponto do North Shore havaiano.

Não são lindos? 🙂

Tudo de sub sempre.

P.S.

  • Para viver esta aventura e ver os tubarões em ação, o passeio na gaiola no North Shore de Oahu é oferecido por esta operadora.
  • Ficou curioso(a) sobre esta emocionante aventura? Pois eu contei sobre minha experiência na gaiola para ver o tubarão de Galápagos aqui no blog, neste post.
  • Para mais posts da Sexta Sub, clique aqui.


647
×Fechar