O Blog

Blog da Malla pelo mundo

O Uma Malla pelo Mundo (https://luciamalla.com) é um blog pessoal, extremamente subjetivo, descritivo e opinativo, que tem como principal meta compartilhar experiências, dar dicas e auxiliar leitores a planejarem suas próprias viagens. Temas que também predominam por aqui, além das viagens, são meio ambiente e ciência pois, além de apaixonada pelos tópicos, sou entusiasta da divulgação científica, da boa discussão e do compartilhamento de fontes confiáveis.

Os textos são baseados em minhas experiências. São de autoria própria e refletem, tão somente, minhas opiniões acerca de cada tema. Em caso de textos de autores convidados serem publicados, os mesmos virão acompanhados de sua qualificação, claramente visível aos leitores.

Os textos do blog em geral são longos, pois sou bastante detalhista e reflexiva. Gosto de esmiuçar linhas de raciocínio, relatar claramente os fatos acontecidos, viajar um pouco no assunto em pauta, detalhar cores, odores e sabores dos lugares que visito, e isso requer de mim muitas palavras e emoções. Os conteúdos podem, entretanto, ser alterados a qualquer momento, sem necessidade de prévio aviso.

Política de compartilhamento

Se você ler um texto aqui no blog e quiser por conseguinte recomendar, peço gentilmente que dê o devido crédito à Lucia Malla, a autora dessas linhas.

As fotos postadas são em sua imensa maioria tiradas do nosso acervo pessoal. Digo “nosso” porque o blog, embora escrito por mim, conta com a participação especialíssima de André Seale. André é fotógrafo profissional “da casa”. Também é crítico de textos, incentivador de debates e sensível observador. E, acima de tudo, é ele quem cuida maravilhosamente bem do coração da Malla.

Essas fotos postadas ilustram palavras. São de USO EXCLUSIVO DO BLOG no contexto apropriado, e assim como os textos, protegidos pelas práticas de direito autoral vigentes contra cópia não-autorizada e não-creditada. Caso você queira utilizar alguma(s) foto(s) para fins não-comerciais, basta entrar em contato, porque precisamos saber para que viagem ela vai… E se alguém quiser usar uma foto comercialmente, pode negociar direto no site da ArteSub. Ou pela agência Pulsar Imagens, no Brasil. Ou ainda pela agência Alamy, no exterior.

Recomendo, sempre, a leitura cuidadosa destas políticas de privacidade e dos nossos termos de uso antes da navegação.