“Tão Longe…/So far away…”

por: Lucia Malla Amigos de viagem, Música

Tão Longe - Júlio Caliman

Eis que meu amigo e irmão camarada Dindinho vai hoje pré-lançar seu primeiro CD solo, chamado “Tão Longe…/So far away…”.

O estilo é fusão-jazz-instrumental brasileiro, e Dindinho (ou melhor, Júlio Caliman pros que não cresceram na Praia da Costa…) é um guitarrista de primeiríssima qualidade. Formado em Música Popular e Mestre pela Unicamp, sua principal influência adolescente foram os Beatles – sua versão de “Blackbird” é uma das que mais me emociona – e na vida adulta foram Pat Metheny e Toninho Horta, basta ouvir para sacar. Na Amazon tem as músicas do disco à venda, para serem ouvidas e apreciadas.

(Parênteses: Lançar CD parece uma coisa exótica nesse mundo alucinado de downloads e músicas picadas, mas eu acho que ainda funciona como um excelente cartão de visitas para a maior parte dos músicos. E principalmente pro meu amigo querido, que é talentoso à beça e merece demarcar seu espaço de alguma forma. Fim do parênteses.)

O show de pré-lançamento do “Tão Longe” será hoje às 19h no bar Ao Vivo, na rua Inhambu, 229, em Moema, São Paulo. Eu pretendo estar lá, ouvindo e tietando, puro sorriso de felicidade pelo dream-come-true que sei que Dindinho realizou. E convido a todos para também prestigiarem o som maravilhoso que sai das cordas da guitarra e do violão do Julio. Vocês não se arrependerão.

(Ah, e a foto da capa do CD, adivinha de quem é? 😀 )

É uma honra tê-lo como amigo de tantas jornadas, risadas e jazzadas.

Tudo de sucesso sempre, sempre pra você, Dindinho. Porque você merece.



519
×Fechar