Uma Malla pelo Brasil

por: Lucia Malla Antigos, Bonito & Pantanal, Brasil, Charada, Viagens

Quando vocês estiverem lendo estas linhas hoje, eu e André já estaremos possivelmente a muitos quilômetros de distância de casa, iniciando mais um périplo malla. Estamos animados e com uma vontade imensa de rever lugares queridos e conhecer um pedaço do Brasil que desconhecemos e estamos curiosos. A lei é ter liberdade temporal em certos pedaços do trajeto para curtir e ver alguns amigos (blogueiros queridíssimos inclusos).

Nas vezes passadas em que viajei, o blog ficou meio às moscas, com posts espaçadérrimos, porque confesso que tenho um certo bloqueio psicológico para blogar “ao vivo” minhas viagens, porque requer um tempo que minha curiosidade inata só quer gastar conhecendo o local onde estou. Valorizo MUITO quando encontro relatos de viagens “em tempo real” pela rede porque imagino o quão cheios de dedicação especial eles são feitos, uma vontade de compartilhar momentos mesmo. E eu normalmente prefiro escrever sobre os lugares por onde passei depois que já cheguei em casa, com as fotos já organizadas, as idéias mais assentadas e todo o tempo do mundo a meu favor.

Então pensei em deixar uns posts prontos para evitar o marasmo pelas bandas desse blog. Mas aí não tive tempo (óbvio) e terminei deixando prontas apenas as Sextas Sub e um post-surpresa. E dessa vez estou resolvida a encarar o desafio: vou blogar ao vivo, quero me auto-comprometer a pelo menos um post de cada local e/ou passeio por onde passar (de preferência um post por dia, para eu logar de verdade a viagem). Essa é minha meta blogueira pro próximo mês e espero muito conseguir cumpri-la.

Nosso primeiro destino é Bonito. Coincidentemente, o passeio pelo rio da Prata foi eleito anteontem pelos leitores do Guia 4 Rodas como o melhor passeio do Brasil (lista completa dos passeios aqui). Escolha mais que merecida, por sinal. O convite inicial para visitar Bonito partiu da Estância Mimosa Ecoturismo e do Recanto Ecológico Rio da Prata, que estão há mais de um mês discutindo com a gente detalhes dessa ecoparceria maravilhosa. Tanto eu como André já conhecemos Bonito, mas sempre pensávamos em voltar lá um dia. Pois chegou o momento.

Então convido a todos que passarem por aqui para afivelarem os cintos de segurança porque a viagem vai começar nos próximos posts!! 🙂

Tudo de viagem sempre.

*************

E pra iniciar a festa na estrada...

DESAFIO MALLA PREMIADO! Alguém lembra “algo top” da foto que ilustra este post? Quem acertar a resposta ganha um presentinho especial de Bonito. 🙂



176
×Fechar