Viagem ao Japão: dicas de planejamento

por: Lucia Malla Ásia, Japão, Viagens

Eis minhas dicas de planejamento de viagem ao Japão.

Geisha - Japão

Passo este fim de semana em Tóquio. O amigo de velhos idos blogosféricos Camburizinho está vivendo na cidade, mas não estará em Tokyo justo nessa época. Então ele me escreveu o seguinte: “Não se preocupe, é super fácil se perder aqui.” Meus amigos certamente sabem minha paixão pelo estilo lost in translation de viajar.

Pretendo caminhar e me perder com um sorrisão no rosto. Afinal, estarei de volta à Ásia. Onde morei por tantos anos.

Aí na segunda-feira viajo para Kyoto, onde o congresso que irei acontecerá. O número de palestras que quero assistir é enorme. De modo que acho que sobrará pouco tempo para conhecer Kyoto do jeito que gosto, vendo detalhes. Mas espero pelo menos visitar os templos principais. Esta será minha primeira vez “de verdade” no Japão. Porque já passei inúmeras vezes pelo aeroporto de Narita quando morava na Coréia do Sul, mas nunca saí dele. E o Japão significava apenas um local de “passagem”.

Pois bem, agora o Japão é destino. Estou empolgada.

Pavilhão de Ouro em Kyoto - Japão

E ainda mais empolgada para conhecer o monumental Golden Pavillion em Kyoto, patrimônio histórico da Humanidade.

Vamos lá, embarcando para o Japão em 3, 2,…

Planejamento da viagem ao Japão: visto

O Japão exige visto de turista para brasileiros entrarem no país. Moro no Havaí há 10 minutos de distância do consulado japonês, portanto fui direto ao consulado pedir visto.

Mas, para quem não tem o consulado como vizinho, pode enviar os documentos pelo correio para o Centro de Visto Japonês que fica na rua Augusta em São Paulo. Ou ainda visitar o consulado em São Paulo, que fica no bairro de Cerqueira César. Uma lista dos documentos necessários para o visto de turista você encontra neste link.

Tudo de bom sempre.

Booking.com


269
×Fechar