Vidro-arte

por: Lucia Malla Arte, Artes Plásticas, EUA, Viagens

Vidro-arte - Dale ChihulyEstá em exposição no Museu de Fine Arts de Boston o trabalho artístico de Dale Chihuly, um escultor que manipula vidro em suas obras de arte. Faz tudo que vocês podem imaginar (e mais um pouco…) com vidro colorido – e a exposição “Through the Looking Glass”é um doce para os olhos de pessoas apaixonadas por vidro como eu.

(Afinal, vidro é feito de areia, o que lembra a praia, não é mesmo? Olha a viagem…)

Enfim, na sexta-feira retrasada, depois de sair do lab (que ficava ali do ladinho do Museu), fui dar uma passada pela exposição. O que vi não me decepcionou, pelo contrário: ao fim, queria ver mais, ser totalmente absorvida e passear pelos ambientes multicoloridos que Chihuly cria com suas vidrarias. Simplesmente excepcional.

Logo na entrada da exposição, essa árvore enorme de vidro nos recepcionava. Era o início da imersão na obra de Chihuly. (A árvore está na área de café do museu, para você se abstrair na arte enquanto degusta um bom espresso.)

Barquinho de Ikebana, de acordo com o artista.

Julguem vocês mesmos pelas fotos. Não é uma lindeza? 🙂

A obra acima era parte das Seaforms, um teto inteiro decorado com vidros em formas de invertebrados marinhos. A sensação era de que estávamos mergulhados em cores e delírios. Incrivelmente demais.

A exposição fica em Boston até 7 de agosto e se você vai passar por aqueles lados nesse verão, não perca. Vale MUITO a pena.

Tudo de colorido sempre.

 



1059
×Fechar