Muita gente me escreve pedindo informações para uma viagem ao Hawaii, informações estas turísticas, intercambiais ou aleatórias. 99.999% das vezes antes de viajarem para cá, como parte do planejamento de um roteiro de viagem. Adoro todas as conversas, tento responder a todo mundo em tempo hábil e viajo junto no planejamento de um monte de gente. Uma festa.

Entretanto, vez ou outra recebo um email pós-viagem, comentando sobre o que estava (ou não) no blog que a pessoa fez/viu/curtiu. São emails muito especiais. Aliás, fico feliz à beça de ter ajudado alguém na sua temporada havaiana e acho de uma gentileza incrível que a pessoa tenha sentado e reservado parte do seu tempo precioso para agradecer e acrescentar passeios na minha longa lista sem fim.
Esta semana recebi um desses raros emails, da Bianca e do Celso. Compartilho abaixo com vocês, enfim. Já que neste email há várias dicas interessantes, que talvez possam ajudar outros viajantes na elaboração de um roteiro para o Hawaii.
Nota malla: Inseri links para facilitar a quem quiser seguir as dicas da Bianca e do Celso.
A viagem ao Hawaii da Bianca e do Celso
“Aloha Malla,
Não tenho como agradecer o quanto seu blog e sua ajuda foram importantes na nossa viagem ao Hawaii!
Simplesmente tudo que você escreveu sobre essas ilhas se comprova, afinal!
O Aloha Spirit realmente existe e é contagiante!
Na volta, quando olhei pela janela do avião e vi o Hawaii de cima, não consegui portanto segurar o choro que há dias vinha tentando conter….

Volto ainda mais apaixonada pelo meu marido…. Pela vida!
Roteiro: Kona e Hilo
Posso dizer que foi fundamental sua dica sobre dormirmos em Kona e depois seguirmos à Hilo. Afinal, não sabíamos da existência de dois aeroportos na Big Island.
Conseguimos fazer todo o planejado, mas infelizmente não encontramos o Champagne Pond. O GPS não reconhecia. Então conversamos com locais que nos passaram a direção para chegarmos até lá e mesmo assim não encontramos! As informações davam a um local fechado com uma placa: private property.

Outra informação diferente que tivemos foi sobre a lava do vulcão. Passaram-nos que há 3 meses ela não cai mais no mar. Além disso, a parte de Kalapana que estava parcialmente coberta de lava, foi totalmente tomada por ela. Pelo menos foi o que entendemos do piloto do helicóptero no nosso inglês ruim.
Abacaxi
Uma dica legal que queria dividir com você e quem sabe sugerir aos demais, é conhecer uma plantação de abacaxis. Fizemos isso indo para North Shore e amamos!
Além de poder conhecer as variações dessa fruta símbolo da Ilha, pode-se visitar uma lojinha com produtos deliciosos! Tomamos café ali mesmo, comendo um sanduíche que a massa do pão tinha gostinho de abacaxi e tomando um suco maravilhoso!!


Lanikai Beach
Outra coisa que nos aconteceu por acaso em nosso roteiro e recomendamos, foi ver as Mokuluas por entre as casas ao invés de chegar até elas pelo mar.
Como chegamos depois das 16:00 hs nessa praia, um atendente nos passou que ficaria inviável conseguirmos chegar até elas antes do pôr do sol (muito vento).
Resolvemos então fazer o contorno de carro até a ponta onde ficam as mansões e voilá! Lá estavam elas, lindas! Em um caminho entre as casas!

Desejo que todas as pessoas que pretendam conhecer ou voltar ao Hawaii leiam tuas páginas da internet; todo carinho que você coloca enquanto escreve, já vai preparando o nosso espírito para curtir aquele pedaço de Paraíso sem perder nada!!!
Mahalo por tudo!
Tudo de aloha sempre. ?
Bianca e Celso.

Muito obrigada, Bianca e Celso! Pela atenção, pelo feedback do roteiro e principalmente pelas palavras gentis. Tudo de aloha sempre pra vocês!
(E agora que já sabem o caminho da roça, as outras ilhas aguardam…)
:)))
P.S.
- A fotos deste post foram clicadas e gentilmende cedidas pela Bianca e pelo Celso. Mahalo!