Férias por 10 dias. Isso mesmo: Malla de malas prontas, afinal.
(E apetrechos de mergulho.)
As merecidas férias chegaram. É finalmente uma oportunidade para descansar e repôr as energias perdidas durante o semestre. Além disso, aproveitarei para visitar os amigos abaixo de quem sinto tanta falta.
Peixes-palhaço (da mesma espécie do Nemo!) em sua anêmona.
Peixe-mandarim macho acasalando com a fêmea. Aliás, é bem raro ver essa espécie acasalando. Isto porque eles são tímidos e só o fazem após o entardecer, por entre corais-fogo. Isso mesmo: aqueles corais que ardem se você encosta neles…
Para onde eu vou? Deixo para que vocês arrisquem…
Vilarejo numa ilha que atualmente é um parque nacional marinho. Um exemplo maravilhoso do engajamento da comunidade local na proteção do ambiente com retorno para o próprio povoado. Além disso, é pesca de subsistência de melhor qualidade e ecoturismo, principalmente de mergulho.
O barco típico desse local, com esses “tocos” nas laterais. Além disso, esse local é citado pela ONU como um dos melhores exemplos de conservação do planeta. Onde será? 😉
Resposta (com mais fotos) daqui depois das férias de 10 dias. Quando eu voltar.
Até lá, tudo de bom sempre.
P.S.
- ATUALIZAÇÃO: Nós fomos para a ilha de Apo, nas Filipinas, um dos paraísos de mergulho deste planeta azul. O post relatando o que vimos por lá está aqui.