Palácio Gyeongbokgung – Seul

por: Lucia Malla Ásia, Coréia do Sul

Há 2 semanas fomos passar o domingo no Palácio Gyeongbokgung, no centro de Seul. Uma grande área cheia de construções antigas, colocadas de pé em 1395, residência real da dinastia Joseon por 200 anos. Arquitetura impressionante, aliás. Principalmente, o Palácio foi destruído duas vezes por invasões japonesas. E reerguido.

Palácio Gyeongbokgung - Seul - Coréia do Sul
Palácio Gyeongbokgung.

Dentro do Palácio Gyeongbokgung

Dentro do palácio, o turista pode ver um relógio do sol. De acordo com os coreanos, esta é uma invenção deles. Embora haja controvérsia no tema entre egípcios e chineses… Há também na área do palácio diferentes casas reais, esculturas e um jardim delicioso para relaxar e caminhar em uma tarde de outono.

Além disso, pudemos presenciar a troca da guarda real, cerimônia realizada diariamente à tarde, onde todos se vestem à caráter confucionista. É interessante e vale a pena conferir, portanto.

O fato do Palácio Gyeongbokgung estar no centro nervoso de Seul confere um choque arquitetônico a toda a construção. O novo e o velho, o velho e o novo. Mistura de valores, mistura de estilos, mistura de idéias, enfim.

Tudo de bom sempre.

P.S.

  • Leia mais: minha experiência de viver na Coréia do Sul está relatada neste blog em mais de 100 posts. Inclusive, vários deles contando como é viajar pelo país. Mergulhe nestes posts caso você queira saber mais sobre como é a rotina neste país tão exótico e tecnológico da Ásia.

Booking.com



510
×Fechar