RIP Andy Irons

por: Lucia Malla Antigos, Esportes, Havaí, Surfe

O Havaí amanheceu chovendo como há muito não acontecia – endurecida coincidência metafórica para um estado que está em lágrimas pela enorme perda sofrida. Andy Irons, maior surfista havaiano da atualidade, foi encontrado morto num hotel em Dallas. Uma tristeza. Mas fica aqui minha póstuma homenagem. RIP Andy Irons.

Andy Irons
Andy Irons com a bandeira havaiana, comemorando sua vitória no Taiti. (Foto by Getty Images, tirada daqui.)
RIP Andy irons - Kauai

A você, Andy Irons, que levantou a bandeira havaiana inúmeras vezes nos pódios pelas praias do mundo. Que foi o único a realmente ameaçar a hegemonia Slater. Aliás, que foi o melhor surfista havaiano depois do lendário Eddie. A você, Andy, que foi o melhor nas ondas ferozes do North Shore. Só podemos dizer: obrigada por tantos momentos de alegria que trouxe ao seu estado, enfim.

E fiquei triste também. Sei que não faz sentido ficar triste com a morte de alguém que não conhecia. Mas eu curto muito surfe e Andy Irons é como se fosse um Ronaldinho desse esporte mesmo. E é sempre triste ver uma sumidade desse mundo ir tão cedo. Alguém que a gente curtia ver sorrindo pelas ondas do mundo. Uma pessoa fomentava, aliás, tantas iniciativas bacanas pras crianças daqui. Principalmente, que botava o nome do Havaí lá no alto, valorizando cada gota de água do oceano que desafiava. Uma pena.  

R.I.P. Andy Irons, kama’aina, ‘da man in ‘da Pipe (1978-2010).

Onda em Pipeline

P.S.

  • Uma homenagem bem bacana feita pelo Brian Bielman como RIP Andy Irons. As fotos sub são aliás maravilhosas…

Andy Irons Tribute from Brian Bielmann from M. Scott Mortensen on Vimeo.

Booking.com



602
×Fechar