Desde que começou a programar sua viagem pelos parques nacionais americanos do meio-oeste, meu sogro falava animadamente sobre o Parque Nacional de Zion.
Parecia ser o mais interessante – pelo menos era o que sua animação passava para mim. Então quando ele voltou da viagem, fui correndo checar suas fotos de Zion, curiosa que estava para ver o que de tão interessante teria este local. As fotos abaixo mostram que ele (mais uma vez) não estava errado: Zion é lindo. E super-fotogênico, concordam?
Localizado no sul do estado de Utah, a principal atração do parque é seu cânion com o rio Virgin cortando-o, rio este que foi o responsável pela “construção” da paisagem sedimentar ao longo de 150 milhões de anos. Há uma enormidade de belezas, mas o fato de que o parque possui cenários de deserto a floresta de coníferas a campos elevados já gera uma diversidade considerável aos olhos para valer (demais) a visita.
Em alguns pontos, o cânion é bastante estreito e cheio de vegetação. Cânions secundários que acabam no principal são hoje parte de algumas das muitas trilhas que o visitante pode fazer.
Como todo parque americano, há uma certa organização basal. As trilhas são bem traçadas, o que permite que pessoas de qualquer idade possam aproveitar o dia por lá, inclusive cadeirantes. Dá pra fazer o passeio também a cavalo ou ainda aproveitar os paredões e vê-los numa escalada – visual pendurado ali deve ser incrível.
Eu já tinha muita vontade de conhecer essa área dos EUA. Mas depois de ver as fotos do meu sogro… já comecei a contar as milhagens! 😛
Tudo de bom sempre.
Maioridade: 18 Anos do blog Uma Malla pelo Mundo.
Começo 2021 no blog resenhando um dos livros que mais me marcou em 2020, "Slavery…
Quando pensamos em receitas para uma boa saúde e longevidade, geralmente incluímos boa dieta e…
Eis que chegamos à maioridade votante. 16 anos de blog. Muitas viagens, aventuras, reflexões e…
O ano de 2020 tem sido realmente intenso. Ou como bem disse a neozelandesa Jacinda…
Nesta maratona de resenha de livros que tenho publicado durante a pandemia, decidi escrever também…
Ver Comentários
E pensar que o Utah foi colonizado pelos Mormons porque lá eles podiam ficar em paz, porque ninguém queria aquela terra...
Curioso: sempre me senti como uma pessoa de mar, no entanto, descobri que canions e montanhas me atraem mais do que podia imaginar.
João, num dos sites q eu li sobre o parque, dizia que os mórmons escolheram o Zion como seu "santuário". Isso q é saber escolher sua "igreja", hahahahaha!
Allan, tenho a mesma sensação q vc. Sou do mar, mas essas fotos q meu sogro trouxe me convenceram q os cânions tb são muito a minha praia...
Beijos aos 2.
Lucia,
Zion é um dos parques mais lindos dos Estados Unidos e está próximos de outros como o Bryce. Vale reservar alguns dias para desfrutar da deslumbrante paisagem. Hospedei-me em um hotel que tinha a montanha enquadrada na janela de meu quarto. Não preciso dizer que foi uma das manhãs mais belas de minha vida! Sem dúvida vale gastar a milhagem...
Wilson, puxa, deve ser delicioso acordar com esse visual, hem? Q maravilha...
:)))
Beijos!
Fiquei curioso quanto ao nome do parque, mas não cheguei a encontrar a origem. Provavelmente vem dos mormons, né? Você sabe de alguma coisa?
pct, parece que vem dos mormons, sim. Zion é a palavra em hebraico para santuário. E eles consideravam esses cânions como santuários em suas crenças.