Hoje, 3 de março, é dia Mundial da Vida Selvagem (World Wildlife Day). Para celebrar/alertar, a ONU lançou a campanha Wild For Life (#WildForLife para quem quiser espalhar por aí). A campanha tem participação direta de celebridades como Gael García Bernal, além do apoio de outras tantas.
Para celebrar/alertar a data, claro que não poderia esquecer da minha vida selvagem mais querida – os tubarões. No caso da foto, os tubarões de Galápagos do Havaí mesmo, vizinhos de casa.
Além disso, aproveito também para celebrar/alerta outro fato. Afinal, reabro aqui a Sexta Sub. É isso mesmo: depois de alguns anos de pausa, voltarei a postar imagens do mundo submerso neste blog, pequenas gotas neste oceano virtual.
O motivo é simples. Em tempos de fatos alternativos e mundo tendendo ao caos, eu ~preciso~ voltar a escrever algo que não seja projeto de trabalho, artigo científico ou email (facebook não conta). Algo que me faça reorganizar as ideias viajantes e que preserve minha crença na humanidade. E o blog sempre me ajudou muito com isto.
Tentarei ser semanal, mas sem garantias. Afinal, a essa altura do campeonato acadêmico, minha agenda pode interferir na periodicidade. Mas pros amigos prata da casa… Dá para aguentar, né? Vai rolar de tudo, desde esquema Sexta Sub-tumblr (só a foto com uma frase) até Sexta Sub-textão, cheia de links e afins para quem quiser ler e papear; o que vai valer é a inspiração do dia (ou da noite).
E já que este é – de certa forma… – um post de celebração, comecemos com um brinde aos tubarões, à tão ameaçada vida selvagem e à Sexta Sub.
Tudo de bom sempre.
Maioridade: 18 Anos do blog Uma Malla pelo Mundo.
Começo 2021 no blog resenhando um dos livros que mais me marcou em 2020, "Slavery…
Quando pensamos em receitas para uma boa saúde e longevidade, geralmente incluímos boa dieta e…
Eis que chegamos à maioridade votante. 16 anos de blog. Muitas viagens, aventuras, reflexões e…
O ano de 2020 tem sido realmente intenso. Ou como bem disse a neozelandesa Jacinda…
Nesta maratona de resenha de livros que tenho publicado durante a pandemia, decidi escrever também…