Foi: Semana Nacional de Preservação dos Tubarões

por: Lucia Malla Antigos, Oceanos, Tubarões

Recebi um email da Heloisa há mais de uma semana, me avisando da fantástica campanha ambiental que estava se desenvolvendo no Rio de Janeiro nesta semana que passou. Era a Semana Nacional de Preservação dos Tubarões – espécie de Shark Week versão offline e educativa de verdade.

Foi: Semana de Preservação dos Tubarões

A Semana Nacional de Preservação dos Tubarões foi coordenada pelo Centro de Estudos do Mar Onda Azul. Foi aliás uma extensão da campanha Divers for Sharks que rolou pelo mundo todo. Estava previsto um protesto no sábado retrasado contra a matança de tubarões. Além disso, rolou também uma exposição do fotógrafo sub Daniel Botelho na estação do metrô do Largo do Machado, enfatizando e enaltecendo a beleza deste grande predador.

Mas aí eu tive uma semana daquelas (justo essa!), sem um pingo de tempo para comentar nada direito. E o Rio… Afe, entrou em guerra civil, infelizmente. Afinal, o conflito foi notícia no jornal local daqui do Havaí, pra ter noção do quão voltado para o Rio de Janeiro os olhares do mundo estão. Triste, viu.

Então deixo a pergunta. Alguém que leia este blog, no meio de tanta confusão tão mais premente, chegou a ver ou ouvir ou participar de algo relacionado à Semana do Tubarão no Rio? Em caso de resposta afirmativa, poderia gentilmente compartilhar com uma malla curiosa na caixa de comentários o que rolou tubaronescamente falando? 😀



194
×Fechar