Sexta Sub: snorkelando em Palau

por: Lucia Malla Antigos, Micronésia, Palau, Sexta Sub

Essa aí abaixo sou eu, num lago de água salgada, fazendo snorkel em Palau.

Snorkelando em Palau

Como esta semana confessei ser um dos posts de Palau o meu predileto de todos os tempos neste blog, decidi então homenagear o local na Sexta Sub. Como? Relembrando com a foto ao lado um momento delicioso do snorkel em Palau. De uma viagem que foi das melhores que fiz na vida, feita em 2006. Taí um lugar que eu gostaria muito de voltar.

Como é o snorkel em Palau

Palau tem um intrincado caminho de ilhas e lagunas de água salgada. Nestas lagunas, porém, a profundidade não é absurda, e dá pra cair de máscara e pé de pato sem stress. Nós fizemos todos os nossos passeios em Palau com a Sam’s Tours, saindo de Koror, e foram muito tranquilos. 

Os passeios de snorkel são todos embarcados, porque a maioria dos points estão no meio destas lagunas. As lagunas são cercadas de rochedos muito peculiares, como vocês podem ver neste outro post. A vegetação ao redor é densa. Há praias, mas os melhores points para snorkel em Palau não estão perto delas, e sim em áreas cercadas por rochas.

Meu point favorito é o da foto acima, o Mandarinfish Lake. Como o nome já diz, ali você pode encontrar o mandarinfish – se tiver sorte. Aliás, o que vemos é um recife de coral super-colorido e saudável, com bastante peixe e… águas-vivas. 🙂

Tudo de sub sempre.

Booking.com


513
×Fechar