Gravando! (ou Temporada 6 de “Lost” se desenrolando)

por: Lucia Malla Blogosfera & mídia social, Havaí, Oahu, TV

Spoiler: post sobre a temporada 6 de Lost com o Sawyer.

Josh Holloway - Sawyer

Ainda estava tomando meu café da manhã ontem quando abri meu twitter e li via Ryan que filmagens de Lost estavam acontecendo no centro de Honolulu, perto do campus da Hawaii Pacific University (HPU).

Fã ardorosa do seriado, como não tinha nada firmemente programado para ontem de manhã, resolvi dar uma chegada na área e ver a bagunça que a produção armava.

A alguns quarteirões da HPU, ainda na altura do Palácio do Governo Estadual na Beretania St., começaram a aparecer as placas de “Obras na pista” – um sinal que o trânsito estava bloqueado mais a frente. Na realidade, 2 pistas estavam interditadas.

Road Work Ahead

No local de gravação em downtown Honolulu

Gravação do seriado Lost

Chegando no local, o circo estava armado, na esquina da Beretania com Fort st., especificamente na Kukui Plaza.

Vários fãs do seriado se aglomeravam nas ruas laterais, com seus celulares, fotografando, twittando e facebookiando cada detalhe.

Fãs vendo a gravação da temporada 6 de Lost

Olha a placa de “embargo” da calçada para as gravações:

Public Consent Notice - gravação de Lost - Havaí
Josh Holloway - Sawyer - Seriado Lost

Eu adoro uma bagunça. E adoro ver o comportamento das pessoas em momentos “não-rotineiros” assim. Então só de estar ali ouvindo a zoada da galera, já estava feliz. Mas tinha um complemento especial: a cena contava com a presença de Josh “Sawyer” Holloway, o ator mais sexy do seriado. Win total.

Cena da temporada 6 de Lost sendo gravada

Dentro do carro

A cena a ser gravada incluía também Ken “Miles” Leung. Sawyer e ele primeiro gravaram conversando dentro de um carro prata.

Muito mais que ver a gravação em si (o que não dá pra ver direito, porque é impossível ouvir o diálogo gravado), achei fascinante ver todo o circo que se arma para gravar o que serão poucos minutos de um episódio. Toda a preocupação envolvida, que ia desde a mudança das placas ao redor de Kukui Plaza (para simular algum lugar em Los Angeles)…

Mudança de nome

… a preocupação com o tipo de iluminação correta (os painéis eram mudados de posição de acordo com a tomada que o diretor queria)…

Gravação de Lost

… até a limpeza da cidade na cena (o senhor abaixo ficava com uma espátula tirando todos os adesivos que estavam pregados nos postes da região, “sujando” o visual e enquanto isso um outro varria o chão).

Ponto de gravação

Coordenando os fãs de Sawyer

Tinha também uma menina da produção que era a responsável pela coordenação dos figurantes, trocando o figurino deles e marcando o tempo em que cada um deveria passar pelo background da cena. Olha ela sinalizando pra galera do fundão! 😀

Coordenação das gravações da temporada 6 de Lost

Fora uma mesa de buffet de café da manhã que estava instalada num canto da esquina, cheia de guloseimas pro pessoal da produção. Puxa, fiquei com vontade de tomar um cafezinho ali… Josh Holloway e Ken Leung de vez em quando bicavam uns quitutes lá. E depois voltavam pra “ação”.

Gravação da temporada 6 de Lost - Sawyer e Miles em Honolulu

A cena tinha também sósias, e uma pessoa encapuzada irreconhecível (que depois se revelou ser Evangeline “Kate” Lilly, de acordo com a galera que ficou até 6 da tarde por lá). Eu percebi que era uma mulher, mas nem de longe dava pra sacar que era Kate.

Sósias e dublês

Os sósias-dublês estavam ali porque era uma cena de acidente de carro/perseguição. Ryan postou o vídeo no blog dele, com toda a sequência. O carro azul era super-fosco, como aquelas telas azuis que eles põem na cena quando querem modificar o fundo, e eu suponho que será “videoshopado” depois para se transformar em algo diferente. Fiquei curiosa.

Gravação da temporada 6 de Lost - Sawyer e Miles

Vida de dublê, aliás, é engraçada. O cara dublê do Sawyer era tão bonito quanto o próprio Sawyer, mas ninguém o fotografava, nenhuma fã se empolgava, nada. Achei interessante observar isso. E confesso que fiquei com uma certa pena do dublê, sentado em seu canto, desprezado pela massa. 😛

Gravando - Sawyer na temporada 6 de Lost
“Mamãe, tô no Lost!”

E claro, como todo momento paparazzi, tem sempre um figuraça hilário na foto. Olha o fulano de marrom lá atrás todo sorridente para nossa câmera enquanto Sawyer entrava no carro…

O cara está nessa pose de “bonitão gostosão” em TODAS as fotos desta sequência que eu tirei. É o verdadeiro papagaio de pirata! 😀

Fim de gravação

Terminada a bagunça, Josh Holloway se retirou numa van, seguido por outra van onde Ken Leung entrou. Provavelmente foram dispersar um pouco, numa tentativa de abaixar a muvuca Lost na rua (mesmo sendo sábado, o trânsito já estava ficando meio caótico por ali, porque a Beretania é uma via crucial do centro de Honolulu, por onde vários ônibus passam).

Josh Holloway Sawyer saind da gravação da temporada 6 de Lost

Disse o segurança que eles voltariam (e os relatos do Ryan confirmam que a gravação continuou), mas já era quase meio-dia, e eu tinha um compromisso logo mais. Também me retirei.

Gravando - Lost
Uma Malla na gravação da temporada 6 de Lost.

André não deixou, entretanto, de também me registrar no meio da bagunça lostiana. E para minha surpresa, no exato momento que outra trivialidade havaiana passava: o caminhão do corpo de bombeiros, que aqui é bizarramente amarelo.

Foi sem dúvida uma manhã de sábado pra lá de divertida.

Tudo de Lost sempre.

(E que venha logo a temporada 6 de Lost! 😀 )

P.S.



438
×Fechar