O Caminho do Pedro

por: Lucia Malla Amigos de viagem, Antigos, Blogosfera & mídia social, Turismo, Viagens

Desde que o mundo é mundo as pessoas se deslocam para lugares diferentes. Os relatos de viagem são uma tentativa de eternização dos momentos únicos que vivemos na jornada. No passado, escritos em pergaminho. Hoje, em cybercafés. Muitos blogs nascem da vontade de relatar viagens de uma forma mais interativa. Uma das razões para o meu mesmo foi essa. Fazer um diário de viagens “versão moderna e antenada”, portanto, passa quase sempre pela criação de um blog.

Nesse estilo, acompanho no meu tempo livre diferentes relatos pela internet, onde em geral “viajo” com a pessoa. Alguns temporários, como o Rômulo (romulodebikepelaamericalatina é o “pequeno” nome do blogspot dele), primo do Guto (ex-blog NCC). O Rômulo está desde maio percorrendo a América Latina de bike e contando tudo dessa aventura. Outros relatos são mais permanentes, como o do Luke, que vai todo ano para a Antárctica. E que além disso, durante o resto do ano, como baleia migratória, visita outros mares e ares mais quentes se preparando pro próximo verão polar.

E quando um jornalista excelente e de ponto-de-vista equilibrado em outras esferas muito mais áridas se decide a fazer o mesmo tipo de relato de viagens…. Seu blog se torna imperdível no mais amplo sentido da palavra. E a gente todavia pára pra ler sem piscar os olhos.

O caminho do Pedro

Já estou viajando com o Pedro Dória pelo Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha. Convido todos a fazer o mesmo. Pode não vender ou ter impacto do relato do Paulo Coelho… Mas que vai ser muito melhor escrito, pode apostar que vai.

Tudo de bom sempre.

(A dica preciosa veio do Alfarrábio.)



484
×Fechar