Pequenas anotações de viagens virtuais 30

por: Lucia Malla Antigos, Blog, Links gerais

1) Da série “Grandes questões da humanidade”: Primeiro, o microrganismo responsável pelo mau hálito foi identificado (Via Microbiology Bytes no twitter). Segundo, por que não sentimos odores em nossos sonhos? Terceiro, quando um raio cai no mar, por que ele não eletrocuta os animais marinhos?

2) Auxílio à chegada nas diversas cidades do mundo: To and from the airport.

3) Delta Airlines serviu sopa de barbatana de tubarão no seu vôo inaugural Atlanta-Shangai. Meus pêsames a essa demonstração de tamanho descaso com o declínio dos tubarões pelo mundo. Muito provavelmente, empresa cortada da minha lista de viagens. Forever. (O problema é que agora que a Delta se juntou à Northwest, para mim a melhor companhia americana de aviação, vai ficar difícil desviar dela, por certo… Humpf.)

4) Lembra quando você era aconselhado a tomar 8 copos de água diários para se manter saudável? Pois então, mude esse conceito.

5) A Denise me emocionou com um post sobre as cherry blossoms de Washington D.C. As fotos são belíssimas. Além disso, depois de lê-lo, tudo que queria era deitar numa gramadão e ver as flores, deixar o tempo passar em estasia. Emoção à flor da pele.

PAVV 30

6) O novo powerpoint de Al Gore, mostrando que talvez as mudanças climáticas estejam em ritmo mais acelerado do que imaginávamos. Espalhem pela rede ao belprazer, certamente.

7) “Science is not an entitlement.” Foi com essa frase forte e certeira que a PhD Mom ressonou em um post o descaso do governo americano atual pela ciência. Além disso, comentou sobre a frustração daqueles que realmente tentam melhorar as condições científicas dos EUA. Post que merece ser lido.

8) Eu sou uma grande fã do trabalho de Frank Zappa. E quando digo grande, é enormemente gigantemente falando. Tenho todos os discos dele em mp3, convertidos com muita paciência e dedicação, e formando meu “Zappapod” particular. E Zappa era acima de tudo, pela liberdade de expressão irrestrita. Basta se lembrar, por exemplo, da histórica batalha com Tipper Gore, esposa de Al. Por isso, aos meus olhos de fã zappônica incontestável (e dado o histórico do próprio Frank Zappa), é de um absurdo inquestionável o que a viúva de Zappa, Gail, está propondo na Alemanha sobre o festival anual Zappanale. Em suma, é basicamente proibir que se toque a música dessa lenda. Por dinheiro, óbvio. Muito triste que o clã Zappa chegue nesse nível depois da morte do seu patriarca.

9) As 10 razões pela qual seu blog de viagem não decola.

10) Ultimamente, tenho me divertido bastante com o twittermalla – o bate-papo e as historinhas são hilárias. E eis que, para aumentar mais ainda minha diversão, eu descobri uma lista com o twitter de diversos viajantes, de blogs internacionais e de companhias de viagem. Agora a festa está completa! 😀 (Via o fantástico e viciante e delicioso agregador Travel Alltop)

11) Não sei se muitos já perceberam… Mas ali na barra lateral, lááá no fim, tem uma caixinha chamada “Bagagens Alheias” que vem direto do meu leitor de RSS. Ficam ali, em suma, os 5 últimos links de posts ou artigos que li em meu Google Reader (e que achei que mereciam ser compartilhados, é claro). Uma função do GReader, aliás, que amo, essa do compartilhamento. No momento, recebo também as sugestões da Lu Freitas (que faz aniversário hoje, happy birthday!), do Doni, do Chico, do Gejfin e do Tiagón, e adoro todas. A caixa que aparece aqui no blog é dinâmica, e muda de acordo com o que vai percolando pela rede. Fica a dica.

12) E amanhã tem blogagem coletiva sobre Analfabetismo. E dia 22, terça, tem a blogagem coletiva para o dia da Terra. Divulgue, participe! 🙂

*Meu artigo para o Dia da Terra 2008, sobre ética ambiental.

13) Tudo de bom sempre.



197
×Fechar